Aluna do RS que tirou mil na redação do Enem é aprovada em Medicina em sete federais e estudará na FAMED/UFPel

Conforme publicado pelo site da Gaucha ZH aluna do RS que tirou mil na redação do Enem é aprovada em Medicina em sete federais e estudará em Pelotas.

“Valeu o esforço: depois de quatro anos de estudo, Maria Fernanda Simionato de Lemes, 21 anos, iniciará, em 2023, sua tão esperada graduação em Medicina. O desempenho da jovem, que teve média 795 e uma nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi suficiente para a aprovação em sete universidades públicas de quatro Estados diferentes.

A vestibulanda optou pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), para onde deve se mudar nos próximos meses. ”

“— Optamos por Pelotas, porque em vários rankings de faculdades de Medicina a UFPel estava melhor cotada. Além disso, temos alguns amigos e familiares por lá, então, acho que vai ser bacana — explica a jovem. ”

A matéria completa está disponível na Gaucha ZH

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/educacao-e-emprego/noticia/2023/03/aluna-do-rs-que-tirou-mil-na-redacao-do-enem-e-aprovada-em-medicina-em-sete-federais-e-estudara-em-pelotas-cleowhds6005n016mzzha61aj.html#:~:text=O%20desempenho%20da%20jovem%2C%20que,se%20mudar%20nos%20pr%C3%B3ximos%20meses.

Publicado em 02/03/2023, na categoria Notícias.