DEMOCRACIA NO HE

Na última reunião do Consun, no dia 06/09, terça-feira, foi colocada em pauta, a pedido dos trabalhadores do Hospital Escola UFPel Ebserh a apreciação de documento produzido por entidades representativas: ASUFPEL, SINDSERF, DCE e ADUFPEL em defesa da redemocratização no HE, com eleições diretas para escolha de seus dirigentes.

Na reunião a Diretora eleita da FAMED Julieta Carriconde Fripp manifestou apoio ao pleito, reforçando a importância da DEMOCRACIA em todas as instâncias da UFPEL: “assim como os reitores e diretores das unidades, o superintendente do Hospital Escola também pode ser eleito pela comunidade e legitimado pelo Consun”, defendeu a diretora que também foi diretora/superintendente do HE, eleita pelos seus pares em 2013.

Mesmo com a contrariedade da gestão central da UFPel, conselheiros do CONSUN, órgão máximo deliberativo da UFPel, aprovaram a criação de uma comissão que irá acompanhar a consulta a comunidade promovida pelas entidades representativas, proposta apresentada ao pleno pelos conselheiros estudantes (DCE). A FAMED apoia democracia e escolha direta de gestores no HE UFPel Ebserh.

Publicado em 08/09/2022, na categoria Notícias.