Curso de Medicina é classificado como um dos melhores do mundo

O grupo de pesquisas universitárias QS Quacquarelli Symonds do Reino Unido divulgou na tarde de ontem, 06/04, o  resultado do QS World University Rankings by Subject 2022 que classificou o Curso de Medicina da FAMED/UFPel como um dos 450 melhores cursos do mundo (entre as posições 400 a 450), melhorando sua posição em relação ao último ano (451-500).

Ao Diário Popular a coordenadora do Curso professora Silvia Macedo disse que acredita ser este resultado fruto do trabalho realizado ao longo dos últimos anos. “Há um tempo nós estamos adequando as diretrizes do curso para o currículo nacional. Além disso, nós vimos nos últimos anos um impulso por parte dos professores voltados à qualificação”.

Atualmente, o curso ligado a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas conta com cerca de 600 alunos e mais de 100 docentes envolvidos contribuindo diretamente neste resultado.

A Faculdade de Medicina recebeu a notícia com imensa alegria na medida que está sendo reconhecida pelo trabalho desenvolvido por toda a comunidade. A Diretora da FAMED professora Julieta Fripp parabeniza a todos envolvidos que mesmo em tempos difíceis como a Pamdemia de COVID19 alcançaram este resultado. “Temos a certeza que estamos no caminho de qualificar ainda mais os quesitos que são fundamentais para formação dos nossos estudantes do Curso de Medicina, incluindo qualificação do corpo docente, qualificação do projeto pedagógico, melhorias de infraestrutura, tanto nas áreas acadêmicas quanto nas áreas assistenciais. Estaremos trabalhando muito fortemente para elevar ainda mais este reconhecimento que é tão importante e que é uma construção de todo coletivo. Parabéns àqueles que desenvolvem o trabalho vivo no cotidiano da nossa Leiga, FAMED/UFPel”, destacou.

Publicado em 07/04/2022, na categoria Notícias.