Professores, servidores, alunos e pacientes participam de abraço simbólico para dizer não a cessão do Ambulatório Central a EBSEHR

Nesta segunda-feira, dia 25, professores, servidores, alunos e pacientes se reuniram em abraço simbólico para dizer não a cessão do Ambulatório Central da Faculdade de Medicina a EBSEHR.

O Ambulatório Central, apelidado de “Paliteiro”, funciona diariamente com atendimentos 100% SUS e em ambiente de ensino. É onde os alunos realizam seus primeiros atendimentos da vida profissional.

Hoje, terceira-feira, 26, a regularização do contrato firmado – em 2014 – entre o Hospital Escola (HE) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) estará na pauta da Reunião do Consun, instância máxima da UFPel.

*Imagens Jô Folha DP
Publicado em 26/10/2021, na categoria Notícias.