Parceria com o curso de História resgata documentos históricos da FAMED

Na última segunda-feira, dia 12 de julho, através de uma parceria com o curso de História foram resgatados documentos históricos da Faculdade de Medicina que se encontravam em local inadequado para sua guarda e em péssimas condições de armazenamento.

A Professora Lorena Almeida Gill, Coordenadora do Curso de História e do Núcleo de Documentação Histórica, do Instituto de Ciências Humanas, juntamente com as alunas do curso de História: Ariane Regina Bueno, Gabrielle Gotuzzo, Larissa Azevedo e Gabrielle Nogueira, realizaram a seleção da documentação que após catalogação e escaneamento será salvaguardada pelo Núcleo e passará a fazer parte do acervo histórico daquele Instituto, de forma que fique disponível para consulta da comunidade da UFPel, bem como da comunidade externa.

A documentação também servirá para pesquisa de dados a serem utilizados para as comemorações dos 60 anos da nossa Faculdade, no ano de 2023.

Agradecemos a disponibilidade da Professora e suas alunas na conservação da memória histórica da nossa LEIGA.

Publicado em 16/07/2021, na categoria Notícias.