Resultado da Enquete sobre o Teste do Progresso

A gestão Nossa Voz – Famed encerrou dia 05 de julho de 2021 a votação da enquete sobre o Teste do Progresso realizada com o corpo discente do curso de Medicina UFPel. Houve a participação de 304 alunos, correspondente a 58,13% do total de matriculados, sendo a grande maioria dos votantes favoráveis a realização do Teste (94,4% ), correspondendo a um total de 287. No formulário também era perguntado: “Você já ouviu falar do teste do progresso?”, para essa pergunta, 52,3% dos alunos responderam SIM, correspondendo a 159 votos válidos. O semestre que mais destacou-se na adesão a enquete foi o 1º Semestre, somando 65 votos e representando 21,5%.

O Teste do Progresso é uma importante ferramenta de avaliação da aprendizagem e vem evocando debate dentro no curso de medicina FAMED-UFPel sobre a sua realização. Ressaltamos que após uma campanha de adesão a enquete realizada, foi possível atingir a marca próxima de 60% de participação dos alunos, um número significativo e representativo do exercício do direito democrático ao voto e faz parte dos valores que mais defendemos e disseminamos em nossa gestão. Portanto, nós do Grupo GT Discente da gestão Nossa Voz, agradecemos a todos os alunos pela participação, reforçamos a importância de  todos os estudantes que realizem o Teste do Progresso e nos comprometemos com sua realização, bem como em trazer informações atualizadas a respeito do teste e sua importância.

Publicado em 06/07/2021, na categoria Notícias.