UFPel vacina pessoal da linha de frente no combate à Covid-19

Na última semana a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) deu início ao processo de vacinação para Covid-19 dos servidores, profissionais terceirizados e estudantes que atuam na área da saúde. A UFPel recebeu  330 doses. Dessas, 120 foram entregues na sexta-feira (05) onde a vacinação ocorreu com horários agendados pela Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida da UFPel (CSQV), das 9h às 16h, no Ambulatório da Faculdade de Medicina (Famed).

Com as doses recebidas, foi possível contemplar a toda a população com atuação presencial na atenção à saúde no momento, incluindo Faculdade de Medicina (Ambulatórios), Faculdade de Odontologia, Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida (Perícia Médica) e servidores com atuação presencial da Faculdade de Enfermagem e da Faculdade de Nutrição.

Essas doses foram destinadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para atender a população que está atuando presencialmente no atendimento à saúde da população. A SMS busca imunizar a todos os trabalhadores e estudantes que atuam nas Unidades, Ambulatórios, incluindo o pessoal de apoio e administrativo. No momento, a Secretaria ainda não pôde disponibilizar doses prioritárias para servidores em trabalho remoto, mesmo da área da saúde.

A gestão da UFPel, por meio do Comitê Covid-19, está em contato permanente com a SMS, buscando a disponibilização de novas doses para atender a demanda existente na UFPel, à medida em que as fases da vacinação forem avançando, conforme definido pelo Ministério da Saúde e Secretarias Estadual e Municipal da Saúde.

Fonte: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2021/02/05/ufpel-vacina-pessoal-da-linha-de-frente-no-combate-a-covid-19/

Publicado em 10/02/2021, na categoria Notícias.