Começa a segunda fase da pesquisa PSI-COVID19

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) deu início à segunda fase da pesquisa que está acompanhando a saúde mental da comunidade acadêmica (PSI-COVID19). Os participantes da primeira etapa e que cadastraram seus e-mails no formulário da pesquisa estão recebendo convites para participação pelo e-mail psicovid19@ufpel.edu.br.

Quase três mil discentes, docentes e técnico-administrativos participaram da primeira parte do estudo. Os resultados preliminares serão divulgados em breve para a comunidade acadêmica.

O estudo tem apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) em parceria com o Núcleo de Saúde Mental, Cognição e Comportamento (NEPSI) do curso de Psicologia e com os Programas de Pós-Graduação em Odontologia e em Epidemiologia da UFPel e o Programa de Pós-Graduação em Psicologia da FURG.

A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade e nenhuma informação individual será avaliada. A última etapa da pesquisa está prevista para o segundo semestre de 2021.

“Participe da segunda etapa e contribua para o acompanhamento da saúde mental da comunidade acadêmica e a qualificação da oferta de ações e cuidados em saúde mental”, convidam os pesquisadores.

Fonte: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/10/05/comeca-a-segunda-fase-da-pesquisa-psi-covid19/

Publicado em 06/10/2020, na categoria Notícias.