Início do conteúdo

Orçamento Participativo UFPEL

O Orçamento Participativo da UFPel (OP-UFPel) tem a finalidade de definir a aplicação orçamentária do montante de R$ 1,2 milhões no exercício de 2020.

Após a finalização dos trabalhos pelos GTs e pelo Comitê Articulador foram definidas quatro prioridades que irão à consulta universal à comunidade acadêmica. As escolhidas obedeceram à ordem de importância indicada pelos respectivos grupos temáticos.

  1. “Política de Identidade e Identificação da UFPel” (GT Gestão Institucional);
  2. “Aquisição de materiais didáticos, equipamentos e outros investimentos para o ensino, a pesquisa e a extensão (curricularização da extensão) em cursos de graduação” (GT Gestão Acadêmica);
  3. “Qualificação e/ou criação de espaços de convivência, permanência e/ou estudo” (GT Gestão da Assistência Estudantil);
  4. “Economizar recursos e sustentabilidade” (GT Infraestruturas).

A consulta universal a toda a comunidade acadêmica da UFPel ocorrerá no período de 18 a 25 de março de 2020 por meio do sistema de votação eletrônica Helios voting. Todos os eleitores receberão no seu email cadastrado no Cobalto instruções de como votar.

O Comitê Articulador do COPLAN estabeleceu uma agenda para divulgação da referida consulta contemplando a realização de duas plenárias públicas nos dias 18 de março às 10h no auditório da Faculdade de Agronomia, Campus Capão do Leão e no dia 19 de março às 17h50min no auditório da Faculdade de Direito.

Publicado em 03/03/2020, na categoria Notícias.