Disciplina Optativa para alunos da Medicina

O curso de Medicina está ofertando a disciplina optativa VIOLÊNCIA, SAÚDE E SOCIEDADE

• Código da disciplina: 07450013
  • Horário: sexta-feira, das 13:30 às 15:10

Ministrante: Prof. Joseph Murray. Professor Titular do Departamento de Medicina Social e do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia, da Universidade Federal de Pelotas. Fez sua graduação na Universidade de Oxford, Inglaterra e seu mestrado e doutorado em Criminologia na Universidade de Cambridge. Os interesses principais de pesquisa do Dr Murray incluem violência, crime, problemas de conduta e desenvolvimento socioemocional, pela perspectiva do ciclo vital.

Ementa: A disciplina visa a introduzir os alunos aos principais conceitos e dados empíricos sobre violência no Brasil e no mundo, através do entendimento das taxas de diferentes tipos de violência, relações entre violência e outras formas de comportamento antissocial, consequências de violência para saúde e sociedade, padrões sociais de violência, modelos teóricos biopsicossociais, e intervenções para prevenir violência.

Publicado em 18/02/2020, na categoria Notícias.