XXIII Simpósio Brasileiro de Fisiologia Cardiovascular

Histórico

O SBFCV iniciou-se em 1996 com o encontro dos Grupos de Fisiologia Cardiovascular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) e da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), na cidade de Ribeirão Preto, SP, os quais realizaram o I Mini-Simpósio de Fisiologia Cardiovascular. A partir de 1998, este encontro adquiriu caráter nacional, visto que outros grupos de pesquisa de Fisiologia Cardiovascular, de diferentes Universidades do país também se integraram aos grupos da FMRP-USP e da UNIFESP.

​O principal objetivo deste evento é possibilitar a discussão sobre temas atuais e os avanços obtidos na área de Fisiologia e Farmacologia Cardiovascular, bem como estreitar os laços existentes entre a comunidade científica brasileira envolvida nesta temática, tendo como uma das suas principais características a participação efetiva dos alunos de graduação e pós-graduação na apresentação dos trabalhos científicos e discussões com pesquisadores de todo o Brasil.​​

XXIII SBFCV  –  Clique aqui!

Este ano, na sua 23ª edição, o SBFCV será realizado na cidade de Araraquara. É com grande satisfação que o Laboratório de Fisiologia da Faculdade de Odontologia de Araraquara (FoAr) estará organizando este simpósio. O evento acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2019, na Faculdade de Odontologia. Contamos com sua presença neste importante evento para que possamos promover um fórum rico de discussões nos temas relacionados ao simpósio.

faculdade-de-odontologia-de-ar.jpgapcd-de-araraquara.jpg

Fonte: https://sbfcv2019.wixsite.com/home

Publicado em 10/12/2018, na categoria Notícias.