NOTA DE REPÚDIO – RACISMO

A direção da Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel) vem por meio desta nota manifestar seu repúdio e indignação a todo e qualquer ato de racismo. Nossa unidade sempre teve e sempre terá essa postura. No entanto, a publicização dessa nota é necessária tendo em vista o ato racista sofrido pelo docente de nossa unidade, Eraldo dos Santos Pinheiro. O ato ocorreu e um grupo de aplicativo instantâneo de mensagens. Uma pessoa que integra esse grupo fez um print de parte da conversa onde os atos racistas contra o professor Eraldo foram escritos e compartilhou em uma página de uma rede social. A ESEF se solidariza com o professor Eraldo em específico, mas também com todas as pessoas negras da ESEF, da UFPel e da sociedade como um todo. Racismo é crime! Por fim, a direção da ESEF reitera seu o compromisso com o enfrentamento e o combate ao racismo e a todo tipo de discriminação.

Gabriel Gustavo Bergmann
Diretor – ESEF/UFPEL

Publicado em 02/09/2024, na categoria Sem categoria.