Início do conteúdo
GPES

Grupo de Pesquisa e Estudos Sociológicos em Educação Física e Esporte

 

Coordenadores:

Adriana Schüler Cavalli (adriscavalli@gmail.com)

Marcelo Olivera Cavalli (maltcavalli@gmail.com)

Linhas de Atuação

O GPES visa contemplar temas relacionados à Educação Física (EFI) e ao Esporte de uma maneira geral, tendo um direcionamento específico de cunho sociológico. A pesquisa no GPES se desenrola em três linhas básicas:

1. Atividade física na Terceira Idade: Determinação da sociologia da atividade física do idoso, por meio de estudos e pesquisas na busca de um maior conhecimento acerca da integralidade do indivíduo idoso;

2. Estudos Olímpicos: Olimpismo, Megaeventos – Legados e Responsabilidade Social;

3. Educação física e Sociedade: aborda a educação física nos seus mais diversos contextos.

 

Os objetivos do GPES/UFPel são:

  • · Fomentar a Iniciação científica dentro da própria unidade acadêmica oferecendo a pesquisa como uma forma alternativa para a excelência pessoal, acadêmica e profissional do alunado e professores;
  • · Auxiliar na promoção da excelência acadêmica através da produção de conhecimento e relacionamento interpessoal;
  • · Promover a socialização profissional de seus membros; · Fundamentar linhas de pesquisa da unidade acadêmica;
  • · Conhecer e compreender a EFI e suas relações sociais;
  • · Participar em Congressos, seminários e fóruns;
  • · Produzir textos acadêmicos;
  • · Dar visibilidade à UFPel, de uma maneira geral, e à ESEF, em particular.

 Professores:

Adriana Schüler Cavalli

Marcelo Olivera Cavalli

Leonardo José Mataruna dos Santos

 

Acadêmicos:

Alexsander Neitzke Mendes

Aline Brião Magalhães

Cristiane Peters Costa

Filipe da Silva Gonçalves

Igor Retzlaff Doring

José Antonio Bicca Ribeiro

Julia Pereira Terra

Juliana Göebel Treptow

Lucas Gonçalves Meireles

Lucas Ribeiro Boemeke

Luisse Dagagny Pecce Bernardi

Mariana Teixeira da Silva

Paula Amaral Rota

Thuan de Castilhos Gonçalves

Identidade Visual:

gpes

 

 

Maiores Informações em:

http://dgp.cnpq.br/diretorioc/fontes/detalhegrupo.jsp?grupo=00454090CLT2EO