Início do conteúdo
GEF

O Grupo GEF- Gestão em Educação Física é um projeto de ensino da ESEF/UFPel que tem como objetivo principal fazer a conexão entre o espaço de formação e o espaço de atuação, através dos conhecimentos produzidos e disponíveis na área de empreendedorismo e gestão em Educação Física.

Uma de suas diretrizes é o estudo do campo de trabalho do profissional de Educação Física nos seus diferentes contextos, explorando as possibilidades de formação e atuação na área da gestão.

Considerando a Lei Federal nº 9.696/98 vigente pelo Estatuto do Conselho Federal de Educação Física- CONFEF, o curso de Educação Física ganhou uma nova identidade trazendo consciência das suas infinitas possibilidades de atuação e nesse cenário tão amplo nota-se que existem áreas que não são exploradas. Por isso o Grupo GEF evidencia a Gestão em Educação Física, destacando sua importância na formação e a necessidade de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.   

De acordo com os princípios estabelecidos na constituição Brasileira e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), podemos concluir que o Grupo GEF vai ao encontro do modelo de indissociabilidade da tríade universitária, ensino, pesquisa e extensão. Embora seja um projeto de ensino, o grupo contempla a pesquisa, pela sua produção científica investigando assuntos importantes que impactam o desenvolvimento da profissão. Também temos ações extensionistas, quando seus objetivos e valores estão relacionados com a entrega dos resultados para a comunidade. Nosso trabalho desenvolvido pode gerar resultados, para a comunidade acadêmica, professores da rede, profissionais da área da educação física, gestores e empreendedores.

Contatos e Rede Social:

@gef.esef.ufpel

https://www.facebook.com/Gest%C3%A3o-em-Educa%C3%A7%C3%A3o-F%C3%ADsica-577304502437922