A revista Expressa Extensão em seu V. 25, N. 3 (2020), publicou relatório do projeto de extensão do CLC “A Comunidade Surda Reinventando a Arte do Balé”. O projeto tem por objetivo proporcionar à comunidade surda o contato com dança, em especial o balé clássico.
O trabalho “VIVÊNCIAS SURDAS: PRÁTICAS ARTÍSTICAS” tem autoria de Karina Avila Pereira e Victor Techera Silveira.
O livro digital “A Extensão nos 50 anos da UFPel” foi lançado em junho de 2020, motivado pelas comemorações dos 50 anos da Universidade. Em um trabalho de oito meses, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, em parceria com a Editora da UFPel, reuniu as colaborações. São 61 capítulos, em 843 páginas, assinados por 204 autores e co-autores, entre docentes, técnicos, estudantes de graduação e de pós-graduação e pessoas externas à UFPel.
Acesse o livro aqui.
Identificador: http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5671
O Centro de Letras e Comunicação está representado em quatro artigos:
- A PRÁTICA EXTENSIONISTA UNIVERSITÁRIA SOBRE UMA ÁREA DE INTERVENÇÃO DA EDUCOMUNICAÇÃO ATRAVÉS DO PROJETO DE WEB RÁDIO E WEB TV: EXPERIÊNCIAS NA ESCOLA LOUIS BRAILLE (p. 151-161).
Os autores são a professora Marislei da Silveira Ribeiro, o estudante de Jornalismo/UFPel Micael Machado da Silva e o graduado em Jornalismo pela UFPel William Machado da Silva.
Projeto de extensão: “Inclusão Digital e Promoção dos Direitos Sociais – Utilização da WebRádio e Web TV para criar um ambiente interativo entre universidade e sociedade“.
- O FRANCÊS VISTO ATRAVÉS DO CINEMA (p. 208-215).
A autora é a professora do CLC Isabella Mozzillo.
Projeto de extensão: “O Francês visto através do cinema”.
- A REMIÇÃO PELA LEITURA: PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS NO PRESÍDIO REGIONAL DE PELOTAS (p. 345-358).
As autoras são Nathaly Guatura da Silva, graduada em Letras-Português na UFPel, e a professora do CLC Luciana Iost Vinhas.
Projeto de extensão: “Remição de pena através da prática de leitura no Presídio Regional de Pelotas”.
- LEITURA, PRODUÇÃO TEXTUAL E GRAMÁTICA NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (p. 446-459).
A autora é a professora do CLC Paula Fernanda Eick Cardoso
Projeto de extensão: “Trabalho com as habilidades de leitura, escrita e interpretação”.
O Programa Escolas Interculturais na Fronteira: Língua, Interculturalidade e formação continuada na Fronteira da Paz, publicou em junho de 2019 dois trabalhos extensionistas, referentes às ações desenvolvidas nas áreas de educação intercultural em zonas de fronteira e de formação continuada de docentes das escolas das redes públicas municipal e estadual de ensino.
Escolas de fronteira: educação integral e currículo fronteiriço intercultural, de autoria dos coordenadores do projeto, Borges e Ana Lourdes Fernández, foi publicado na Revista Expressa Extensão da PREC/UFPel, v. 24, n. 1, 2019 – “Educação, Sociedade e Cultura”.
Uma proposta intercultural para a integração binacional na ‘Fronteira da Paz’ Santana do Livramento-Rivera, de autoria de Borges, Fernández e Pierre Moreira dos Santos, foi publicado no Livro Digital Fronteiras, organizado pela PREC
Você precisa fazer login para comentar.