Foto de destaque: Comissão do Jornalismo UFPel composta pelos alunos, docentes ao lado do pró-reitor Fábio Lima.
Jornalismo UFPel foi representado no SEURS 2025 com trabalhos sobre projetos de extensão
O curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi representado por seis trabalhos produzidos por oito alunos e orientados por cinco professores do curso na 43ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS). O evento, sediado na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), aconteceu do dia 22 até o dia 25 de julho, no Centro de Ciências Agroveterinárias, em Lages (SC).
A participação do curso no SEURS 2025 representou o reconhecimento do potencial da extensão universitária desenvolvida na UFPel em proporcionar aos alunos experiências extensionistas na formação acadêmica, como forma de aproximar-se com a demanda social e relacionar os conhecimentos teóricos à prática profissional. A Direção do Centro de Letras e Comunicação e a coordenação do curso de Jornalismo parabenizam os estudantes pela conquista e reiteram o apoio institucional às ações de extensão como pilar fundamental da universidade.
Quando questionada sobre sua opinião quanto a relevância de projetos de extensão na vida acadêmica de seus integrantes, a prof. Dra. Marislei da Silveira Ribeiro, coordenadora do curso de jornalismo, do projeto de extensão “Marte: Agência de Conteúdo” e orientadora do trabalho apresentado pelo projeto, respondeu: “A extensão é uma forma de trazer as demandas da comunidade para dentro da universidade. Ela desempenha um papel muito importante, pois promove a integração, a troca de conhecimentos, a inclusão social e o desenvolvimento humano das pessoas envolvidas no projeto extensionista”.
Confira os registros dos trabalhos apresentados no evento na conta oficial do projeto Marte no Instagram (@marte_ufpel).
Fotos dos alunos e docentes que estiveram no evento:
Curso de Jornalismo da UFPel apresenta trabalhos no Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) 2025, de 22 à 25 de julho, no Centro de Ciências Agroveterinárias, em Lages (SC).







Você precisa fazer login para comentar.