UFPel contou com grande representação no Congresso de Pesquisas em Língua de Sinais – COPELS 2024 – realizado na UFSC de 7 a 11 de outubro.
Aline Kaster, professora do Letras Libras/Literatura Surda, e Vitória Tassara, egressa do Letras – Tradução Inglês/Português, apresentaram pôster sobre sua experiência na tradução Libras, Português e Sinais Internacionais na 24ª Surdolímpiadas.
Mayara Izadora, graduanda do curso de Medicina Veterinária, e Francielle Cantarelli, professora do Letras Libras/Literatura Surda, apresentaram sobre a coleta e registro de sinais-termo na área veterinária.
Rogers Rocha, professor do Letras Libras/Literatura Surda, apresentou dois pôsteres: o seu projeto de pesquisa sobre o Sistema de Escrita e Registro da Libras – SER Libras e sobre estratégias de escrita por surdos em língua portuguesa considerando suas identidades linguísticas.
Antonielle Cantarelli e Francielle Cantarelli, professoras do Letras Libras/Literatura Surda, apresentaram comunicação sobre a composição lexical da Libras.
Diego Machado da Silva, graduando do Letras – Português e Inglês, apresentou sobre os desafios da tradução Português – Libras na Literatura Negra para a Infância.
Vitória Tassara, novamente, apresenta sua pesquisa de recepção com o público surdo brasileiro sobre preferências na legendagem descritiva.
Também contamos com a presença da Bruna Branco, professora do Letras Libras/Literatura Surda, na comissão organizadora do evento.
Você precisa fazer login para comentar.