O fotógrafo Felipe Campal, técnico administrativo no Centro de Letras e Comunicação da UFPel, participa do III Festival de Fotojornalismo de Brasília com quatro fotografias selecionadas para duas exposições. As fotos selecionadas fazem parte da série “Laranjal”, mostrando o impacto das enchentes de maio de 2024 no balneário. Após evacuar sua própria residência, Campal registrou as áreas afetadas. Em agosto, o artista já havia exibido a série no FestFoto, em Porto Alegre.
O projeto FOTO BSB – Festival de Fotojornalismo de Brasília é o primeiro festival dedicado exclusivamente ao fotojornalismo no Brasil. A programação combina eventos presenciais e online. A temática “Resiliência: Habitar na Emergência Climática” tem por objetivo abordar desafios relacionados à moradia, permanência e mudanças, explorar questões contemporâneas como conflitos, a crise climática e seus impactos na vida e no planeta.
Sobre o fotógrafo
Conheça o trabalho de Felipe: https://felipecampal.art/
Felipe Campal é natural dos Campos Neutrais. Nascido no município de Santa Vitória do Palmar em 1984. Habita a cidade de Pelotas desde 2002 e nos últimos quatro anos mora no Balneário Laranjal. Estes territórios permeiam a subjetividade do artista e servem de matéria-prima para suas fotografias. É bacharel em Comunicação Social pela UCPel e mestre em Artes Visuais pela UFPel. Além do aprendizado acadêmico, convive com fotógrafos e entusiastas da fotografia desde a infância.
Com informações do portal arte-se.
Você precisa fazer login para comentar.