CLC propõe ações de ensino de Alemão em visita à Secretaria da Educação de Morro Redondo

Professores do Curso de Alemão e Direção do CLC visitam a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Morro Redondo e propõem ações extensionistas de ensino de língua alemã em escolas parceiras do município.

As professoras do Curso de Alemão do CLC, Angela Inês Klein e Luciane Leipnitz, juntamente com o Diretor Adjunto Paulo Borges, estiveram no município de Morro Redondo, no dia 26 de agosto, em reunião com o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), professor Anderson da Rocha Güths. O encontro teve como objetivo propor parceria institucional para o desenvolvimento de projetos linguísticos e culturais na área de Alemão. Neste primeiro momento, a ideia é desenvolver ações extensionistas de ensino de alemão para alunos de escolas do município, da cidade e de zonas rurais, além de outras atividades culturais relacionadas à cultura alemã e pomerana.

Os projetos serão desenvolvidos por estudantes do Curso de Licenciatura em Alemão como atividades de estágios curriculares obrigatórios. Todas as atividades serão coordenadas e supervisionadas pelos professores do Curso e pelos professores das escolas parceiras. O Centro de Letras e Comunicação, historicamente, sempre teve uma atuação muito destacada no oferecimento à comunidade de diversos projetos extensionistas, entre os quais, cursos de línguas estrangeiras nas áreas de alemão, espanhol, francês e inglês.

O professor Paulo Borges aproveitou a ocasião para fazer referência aos duzentos anos da Imigração Alemã no Brasil, que ocorrerá em 2024, e reiterou a disposição do Centro de Letras e Comunicação e da UFPel em colaborar com o município para o planejamento e organização de projetos específicos para a futura data comemorativa.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.