Com informações do site da UFPel.
A professora de Libras do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel Aline Kaster foi a única docente brasileira selecionada para representar o Brasil no programa de treinamento de liderança internacional surda – Frontrunners, na instituição de Castberggard, na Dinamarca.
O Programa tem como objetivo formar jovens líderes surdos de diversos países para que esses possam empoderar as comunidades surdas em seus respectivos países. A professora viajou no início do mês de setembro e ficará oito meses na Dinamarca.
A diretora do CLC, Vanessa Doumid Damasceno, enfatiza a importância da participação da professora no Programa: “Será de grande valia para a Aline, para o CLC e para a UFPel. Para a diretora, a área de Libras do CLC tem desenvolvido uma excelente trabalho.
Aline é professora de Libras do CLC, graduada em Letras/Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Educação dos Surdos pela Universidade Federal de Pelotas e diretora do Departamento Cultural da Associação dos Surdos de Pelotas.
Despedida do CLC
O CLC organizou uma despedida para a professora, no dia 29 de agosto, com a presença de acadêmicos, professores e técnicos-administrativos. O encontro foi também uma forma de agradecimento à área de Libras, pelo coleguismo e companheirismo enquanto área, e ainda ao empenho das colegas Janie Cristine Cantarelli Amaral e Carla Carret Machado, que não mediram esforços para auxiliar a Direção no afastamento de Aline. A Direção agradece também à Progep, em especial às colegas Juliane Alves e Cynthia Rosa, e à Reitoria, que visualizaram a importância desta capacitação, tanto para a professora, como para UFPel.
Você precisa fazer login para comentar.