FaE e CLC promovem conjunto de atividades para formação continuada de profissionais na área da Educação de Surdos

Com o apoio da Pró-reitoria de Graduação, a Faculdade de Educação juntamente com o Centro de Letras e Comunicação promovem um conjunto de atividades que visam a formação de profissionais na área da Educação de Surdos, contando com a presença de pesquisadores/educadores brasileiros e do exterior.

A partir de hoje até o dia 30 de novembro, estará na UFPel a professora Rachel Sutton-Spence, da University of Bristol (Reino Unido), desenvolvendo uma programação voltada para acadêmicos, professores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais, e visita a Escolas de Surdos.

Já nos dias 4 a 6 de dezembro estará presente o professor Felipe Venâncio Barbosa, da Universidade de São Paulo (USP).

Interessados em participar das atividades podem enviar  e-mail para: scesurdos@gmail.com para receber a ficha de inscrição e informações sobre os procedimentos a serem realizados.

Confira a programação:

Mini-curso para Professores e TILS: “Literatura e poesia em língua de sinais”

Ministrante: Professora Rachel Sutton-Spencer (Uni. Bristol)

Data: 26/nov (14 às 17:30h) e 27/nov (8:30 às 12h –  14 às 17:30h)

Local: Faculdade de Educação – UFPel  – Sala 309 – Rua Col. Alberto Rosa, 154, Pelotas

Público alvo: Professores de Libras e Tradutores Intérpretes de Libras (TILS)

Seminário Contextos da Educação de Surdos

Data: 28, 29 e 30 de novembro

Local: Auditório Acadêmico – 4ºandar – Campus Porto/UFPel – Rua Gomes Carneiro nº 001

Publico alvo: Professores, TILS, acadêmicos e Comunidade em geral

Programação:

– 28/nov [19:30 às 22h]: Palestra “Historias sinalizadas na sala de aula” – Professora Rachel Sutton-Spencer (Univ. Bristol)

– 29/nov [8:30 às 12h  e  14 às 17:30h] – Apresentação dos trabalhos dos alunos do Curso de Especialização em Educação Área de concentração Educação de Surdos (UFPel)

– 30/nov [8:30 às 12h] – Apresentação dos trabalhos dos alunos do Curso de Especialização em Educação Área de concentração Educação de Surdos (UFPel)

Vagas limitadas!

Palestra: “Aquisição de língua e desenvolvimento humano: casos da comunidade surda brasileira”

Palestrante: Professor Felipe Venâncio Barbosa (USP)

Data: 4/dez  (19 às 22h)

Local: Faculdade de Educação – UFPel  – Sala 352 – Rua Col. Alberto Rosa, 154, Pelotas

Público alvo: Professores, TILS e Comunidade em geral

Vagas limitadas!

Minicurso para professores de Libras: “Linguística Teórica, Linguística Aplicada e o Ensino de Língua de Sinais Brasileira”

Ministrante: Professor Felipe Venâncio Barbosa (USP)

Data: 05/dez  (8:30 às 12h –  14 às 17:30h)

Público alvo: Professores de Libras

Vagas limitadas!

Minicurso para TILS: “O Processamento da Informação na Interpretação Simultânea em Língua de Sinais”

Ministrante: Professor Felipe Venâncio Barbosa (USP)

Data: 06/dez (8:30 às 12h –  14 às 17:30h)

Público alvo: Tradutores Intérpretes de Libras (TILS)

Vagas limitadas!

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.