CLC e PREC reúnem-se para discutir atividades de extensão

A Direção do CLC e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel reuniram-se, na manhã desta terça-feira, para tratar de assuntos envolvendo as atividades de extensão da Universidade. Participaram o diretor do CLC, Luís Amaral, a diretora-adjunta, Márcia Dresch, a chefe da Câmara de Extensão do Centro, Flávia Medianeira, e o pró-reitor de Extensão, Antônio Cruz, com seus assessores.

Cruz iniciou falando das iniciativas da PREC no sentido de qualificar os projetos de extensão. Disse que o processo de avaliação dos projetos está sendo mais rigoroso. De acordo com ele, a reprovação de muitos deles se dá por não dizerem respeito à comunidade externa, e é este o fator que caracteriza a extensão. Uma sugestão para os cursos seria que dessem maior atenção à demanda da comunidade.

Informou, ainda, que os certificados de participação em  Semanas Acadêmicas promovidas pelos cursos não serão mais emitidos pela PREC, porque não se caracterizam como atividade extensionista. “Como tais eventos atendem, em sua maioria, a comunidade acadêmica, os certificados passarão a ser emitidos pela Pró-Reitoria de Ensino”, afirmou.

A reunião também serviu para conversar sobre a criação do Comitê de Extensão, composto pelos chefes das Câmaras de Extensão da Universidade, que deverá tratar da destinação de recursos. O pró-reitor também declarou o apoio da PREC a, em média, dez programas de extensão, com a intenção de viabilizar intercâmbios proporcionados por um convênio firmado entre a UFPel e uma universidade do Uruguai, que deve entrar em vigor em 2014.

A proposta, ainda em discussão, da possível criação de um Centro de Línguas, também foi pauta da reunião. O Centro ofereceria cursos de línguas para a comunidade externa, em local acessível às pessoas, de forma a facilitar sua implementação.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.