Discussão sobre a democratização da mídia chega a Pelotas

“Quem são os donos da mídia? A liberdade de comunicação em debate” esse é o nome do evento que acontece na próxima quarta-feira, dia 7, às 19h no Auditório do Campus II da Universidade Católica de Pelotas. Os convidados para o debate são a representante do comitê gaúcho do Fórum Nacional para a Democratização da Comunicação (FNDC) Eliane Silveira, o coordenador do curso de jornalismo da UCPel Jairo Sanguiné Júnior, o coordenador do curso de jornalismo da UFPel Ricardo Zimmermann Fiegenbaum e a apresentadora e produtora da RádioCom Ediane Oliveira. O mediador da mesa é Diames Brum, acadêmico do curso de Direito/UCPEL e integrante do Juntos Pelotas.

A palestra é organizada pelo coletivo Juntos, que desde o mês passado entrou na luta contra o monopólio da grande mídia e inseriu na sua agenda de atividades em Pelotas a coleta de assinaturas para viabilizar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a democratização das comunicações no Brasil. O projeto, que está nas ruas desde o dia 1º de maio, foi lançado com a campanha “Para Expressar a Liberdade”, uma iniciativa do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

O documento trata da regulamentação das Comunicações Eletrônicas no país, rádio e tv, e da regulamentação de artigos de comunicação da Constituição Brasileira. Através destas atividades, o Juntos busca aproximar Pelotas das discussões que estão ocorrendo em todo o país sobre a exigência de mudanças na mídia e conscientizar a população sobre a importância da democratização das comunicações.

Para os interessados em participar do evento sem certificado, a inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo email: juntosparaexpressaraliberdade@hotmail.com. Os interessados em receber o certificado de presença podem, pessoalmente, antecipar a inscrição, no horário das 18:30 às 21h, dia 5, no Campus II/UCPel e dia 6, no Anglo/UFPel (Jornalismo). O valor é de 3,00. (Fonte: Bianca Brandi – Assessoria de Comunicação – Juntos Pelotas)

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.