Colegiado do Centro de Letras e Comunicação muda de sala

fotoA secretaria e as coordenações dos Colegiados dos cursos de Letras e Jornalismo do Centro de Letras e Comunicação, que antes situavam-se na sala 101, mudaram para a sala 107, ficando mais próximo das salas de aula. A mudança facilitou o acesso dos alunos e foi feita logo após a posse da nova Direção do Centro, cumprindo uma promessa de campanha.

De acordo com a diretora adjunta do CLC, Márcia Dresch, algumas das causas da modificação são a falta de espaço da sala anterior e a posição central e acessível da nova sala. A determinação do novo local também se baseou no barulho dos corredores que torna a sala escolhida inapropriada para lecionar.

Márcia também afirmou que as mudanças nos espaços administrativos do CLC ainda não foram totalmente concluídas e que ainda é esperada a liberação de mais salas de aula para a montagem de espaços para monitorias e locais de estudo e de orientação para professores e estudantes.

(Colaboração: Tallis Pereira Machado)

Modificação no colegiado reflete em melhores condições de trabalho

A recente mudança está agradando os servidores que ali trabalham. Segundo o servidor do colegiado, Newton Guidotti, com a troca de sala o movimento de alunos aumentou, mas devido à praticidade do ambiente, agora é possível proporcionar um melhor atendimento aos estudantes. “Sempre atendemos bem. No entanto, o atendimento reflete na maneira como o aluno nos aborda”, comenta.

Para o assistente em administração, Nelson Tavares de Souza, a mudança da sala possibilitou uma maior estrutura ao aluno, que pode buscar as informações que necessita em um local mais próximo.

Em relação à adaptação, Newton diz que a nova sala é mais aconchegante que a anterior e brinca: “Para mim, uma boa melhoria seria um ar condicionado no verão”.

(Colaboração: Karina Vaz, Yasmin Yunes)

Nova sala agrada coordenadores

A alteração agradou a coordenadora do curso de Licenciatura em Português-Inglês, Alessandra Baldo e a coordenadora do curso de Licenciatura em Português-Francês,Isabella Mozzillo.

A satisfação com a novidade é justificada por ambas, pelo conforto e comodidade das novas instalações. “Está mais aconchegante, mais próximo à sala dos professores, mais compacto. Sinto-me mais cômoda.”, afirmou Isabella.

Apesar disso, Alessandra ressalta que o espaço continua insuficiente para o número de coordenadores que ocupam a sala. Isabella concorda, e afirma que os armários e computadores disponíveis não são suficientes para o número de pessoas que usufruem do local.

Quanto ao atendimento aos alunos, as professoras também demonstram satisfação. “Acredito que os estudantes são bem atendidos pelos funcionários, até onde posso testemunhar. Eles são sempre atenciosos, e repassam aos coordenadores imediatamente o trabalho que cada um deve fazer a fim de que os pedidos e questões dos alunos sejam resolvidas o quanto antes” assegura Alessandra.

(Colaboração: Andressa Machado e Jean Carlo Silva dos Santos)

Estudantes também aprovam a mudança
A distância entre as duas salas não é muito grande, mas está fazendo toda a diferença para estudantes como Luciana Souza, aluna de Letras – Português e Espanhol, que diz estar satisfeita com o novo espaço do Colegiado. “A proximidade da sala com os alunos facilitou muito o acesso”, comentou Luciana.

Karina Vaz, estudante de Jornalismo, além de salientar a vantagem de ter os Colegiados próximos dos alunos, ressaltou também a melhoria em relação ao horário de atendimento que foi estendido até às 22h.

Para a aluna de Letras, Taciana Ferreira, a mudança veio em boa hora. Segundo ela, o novo lugar aproxima os estudantes dos Colegiados, o que facilita a informação. “A nova sala está muito melhor, antes o Colegiado ficava longe, meio escondido”, opinou. Mas para alguns alunos, como é o caso de Vinicius Collares, estudante do curso de Jornalismo, a mudança não vai alterar muito a rotina dos acadêmicos e sim dos profissionais que ali trabalham diariamente.

A estudante de Letras, Cássia Benemann aprovou a nova sala, embora tenha sido pega de surpresa com a mudança. “Quando cheguei à sala antiga, vi que a porta estava fechada e percebi que o Colegiado não funcionava mais lá. Só depois fui descobrir que ele estava na sala 107”, disse a estudante. Apesar de achar que os alunos poderiam ter sido avisados com antecedência da mudança, Cássia fez elogios à nova sala dos Colegiados: “Além de estarem mais próximos de nós, está bem mais organizado”, afirmou.

(Colaboração: Luiza Meirelles, Diego Rafael Krüger Macht)

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.