II Jornada de Literatura, Cultura e História começa amanhã

O Grupo de Pesquisa Estudos Comparados de Literatura, Cultura e História do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas convida a todos para participarem da II Jornada de Literatura, Cultura e História.

O evento tem como elemento norteador a questão das utopias. Entender o sentido e poder das utopias no mundo moderno e contemporâneo requer um trânsito por diversos campos do conhecimento, como literatura, política, filosofia, antropologia e história. As palestras desse ano pretendem expor tal complexidade.

Esse ano, as palestrantes são:

18 de junho, 19h: Profª Drª Marcia Tiburi (Mackenzie – SP) – Filosofia, Literatura e Outras Utopias

19 de junho, 19h: Profª Drª Ana Lúcia Liberato Tettamanzy (UFRGS) – Mitos Anticoloniais nas Vozes Ameríndias e Africanas

20 de junho, 19h: Profª Drª Susana Funck (UFSC) – Utopias Literárias Feministas

As palestras dos dias 18 e 20 de junho serão no Auditório da FAT. A palestra do dia 19 de junho será no Auditório da Reitoria. Ambos são no Campus Anglo, 4º andar.

A entrada é gratuita e haverá expedição de certificado de extensão para os alunos que participarem das três noites. As inscrições poderão ser feitas no local, antes da primeira palestra.

600957_10151704065233665_1960404093_n

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.