Concurso de fotografia Pelotas em uma imagem

O concurso de fotografia Pelotas em uma imagem está sendo desenvolvido pela disciplina de Produção Cultural do Centro de Artes da UFPel. Ele tem como objetivo valorizar, através da fotografia, o potencial estético da cidade de Pelotas. A proposta do evento é oportunizar o reconhecimento de talentos locais, fomentando a fotografia enquanto expressão artística. O concurso pretende mostrar diferentes visões interessadas no processo criativo da produção de imagens, por meio da proposta temática das fotos a serem trabalhadas.

As inscrições estão abertas até hoje (17/07), às 23h59. Confira o link das inscrições – https://goo.gl/yRwat4 – e do regulamento – https://goo.gl/5GkDhe. O projeto é organizado por quatro estudantes da UFPel e contará com o apoio de dois fotógrafos profissionais para a seleção das fotos recebidas, Felipe Campal e Nauro Júnior.

Serão distribuídos 6.000 cartões postais com as fotos dos três primeiros colocados.  O objetivo do concurso é estimular a criatividade dos participantes com a liberdade do tema. Partindo do pressuposto de que cada pessoa tem uma percepção diferente da cidade de Pelotas, baseada nas suas experiências e na sua maneira de se comunicar com o mundo. A Comissão Organizadora propõe, então, que cada indivíduo registre símbolos ou uma composição de elementos que representem Pelotas, um trabalho com um olhar individual que será dividido com o público. Os participantes são livres para decidir o que representa a cidade em uma única cena estática. A premiação acontecerá no dia 5 de agosto, com local e horário a definir.
Divulgação
Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.