Cinema com audiodescrição na UFPel

Cinema com audiodescrição na UFPel, realiza sua 2ª sessão com Hotel Transylvania.

O projeto de extensão “Em todos os sentidos”, do CLC, seguindo suas atividades com projeções de cinema acessível para pessoas cegas, apresenta na quarta-feira, dia 22 de outubro, às 8h30min o longa de animação “Hotel Transylvania”, lançamento de 2013. O filme conta com o recurso de audiodescrição, uma tecnologia assistiva que permite a pessoas cegas o acesso a qualquer produto visual. Após a projeção, haverá debate com os presentes sobre o filme e a escolha do título da próxima sessão. Os participantes poderão escolher para a terceira sessão, de 5 de novembro entre “Curtas do Festival Internacional de Animação de Porto Alegre” ou “5 X favela – agora por nós mesmos”.

A primeira sessão, que teve como título “Antes que o mundo acabe”, permitiu aos presentes um interessante debate sobre a audiodescrição e a produção cinematográfica gaúcha.

A sessão acontece no Auditório Acadêmico do Campus Anglo. O filme é de animação com classificação livre e a entrada é franca.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.