Divulgação edital monitoria voluntária
Abaixo, segue edital para divulgação aos alunos do edital para monitoria voluntária.
Abaixo, segue edital para divulgação aos alunos do edital para monitoria voluntária.
Seguem orientações quanto ao uso da sala de aula do Serviço Escola:
RESERVA – A sala somente poderá ser utilizada após realização de reserva na secretaria
do serviço. Os coordenadores de curso devem realizar as reservas conforme oferta das
disciplinas.
MATERIAL – A sala está equipada com um projetor multimídia, uma extensão, uma mesa
e uma cadeira para o docente. Quadro branco.
ACESSO – As chaves ficarão na portaria do estacionamento, o docente ou monitor deve
retirar e entregar as chaves ao final do uso. Uma chave é da porta de vidro do Serviço
Escola e outra da porta da sala de aula.
No turno da noite a portaria central do prédio fica fechada portanto, entrada e saída pelo
portão do estacionamento.
ROTINA PARA ALUNOS
• Os alunos somente poderão circular nas dependências do Serviço Escola para o
deslocamento até a sala de aula, portanto somente quando a sala de aula estiver
aberta pelo responsável pela turma no horário.
• Devem aguardar o horário das aulas no saguão do prédio.
• Deve ser mantido silêncio durante o deslocamento até a sala de aula, pois
atendimentos estarão sendo realizados nas salas e consultórios.
• É proibido utilizar as salas, consultórios e copa pelos alunos sem autorização do
docente responsável e dos responsáveis pelo Serviço Escola.
• Após o término da aula os alunos devem aguardar a próxima atividade no saguão
do prédio.
RESPONSABILIDADE DO DOCENTE
• Retirar e entregar chaves na portaria, quando aulas em sequencia o docente
poderá entregar as chaves em mãos para o docente que seguirá na sala, sendo o
último a usar responsável pela entrega na portaria.
• Desligar o projetor e retirar extensão da tomada
• Chavear a sala de aula
• Verificar desligamento de luz dos corredores
• Chavear porta de vidro
• Entregar chave na portaria
Queridos alunos!
Voltamos ao presencial, e pra receber todos vocês o CATO preparou uma intensa programação de acolhida. Clica no link abaixo e confere a programação!
Esperamos vocês, afinal, são mais de dois anos de distância física! <3
Prezados alunos!
A Universidade publicou um guia com orientações de segurança sanitária para o retorno presencial das atividades acadêmicas.
Todo mundo de olho e se mantendo informado: https://wp.ufpel.edu.br/reencontro/2022/07/25/guia-de-orientacoes-de-seguranca-sanitaria-e-atividades-academicas/
Se cuidem!
O Crefito5 realizará nos dias 03 e 04 de agosto, mais um Encontro de Docentes e Discentes da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. Para que possamos ter um amplo debate sobre os temas abordados, solicitamos o apoio de sua instituição na divulgação aos professores e alunos do curso.
O evento é virtual, gratuito e com certificação!
Anexo, ofício contendo as informações.
Também encaminhamos o link para inscrição no evento: https://www.sympla.com.br/encontro-de-docentes-e-discentes__1652399
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente.
Israel Silveira
Relações-Públicas – CONRERP/4: 3.870
Assessoria de Comunicação CREFITO-5
Dias 03 e 04 de agosto, em formato virtual, ocorre a edição de 2022 deste grande evento!
Mais do que nunca precisamos falar sobre o ensino e suas mudanças atuais e como isso interfere diretamente na atuação dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
Participe! Evento online, gratuito e com certificação. Clique no link e garanta sua inscrição https://www.sympla.com.br/encontro-de-docentes-e-discentes__1652399
Dificuldades financeiras são o principal motivo que faz homens e mulheres negras pensar em abandonar a universidade, de acordo com pesquisa do Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que ouviu 424 mil alunos de 63 universidades federais em 2018. Este também é o principal fator que atrapalha a vida e os estudos apontado por estas pessoas, enquanto a maioria dos homens brancos indicaram a falta de disciplina para estudar e a razão preponderante entre mulheres brancas foram os problemas emocionais…. – Veja mais em https://educacao.uol.com.br/noticias/2022/07/20/sonho-voltar-mas-e-dificil-sem-auxilio-cotistas-deixam-universidade.htm?cmpid=copiaecola
Informo que estarão abertas entre os dias 21/07/22 e 24/07/22 às 23h59, a solicitação de correção de matrícula on-line via Sistema Cobalto.
Os (as) discentes que não conseguiram realizar sua matrícula no período regular, poderão solicitar a correção no referido período. A homologação das solicitações será realizada por este órgão Colegiado no período compreendido entre os dias 25/07/22 e 28/07/22.
Não deixem para a última hora!!!!!
Vimos por meio deste informar que está aberto o processo de Avaliação Docente pelo Discente, referente ao período 2021/2. A participação ativa do discente neste processo é de suma importância, nesse sentido reforçamos a necessidade de divulgar a chamada junto a sua comunidade acadêmica. Ainda, para o docente, a avaliação discente é requisito de pontuação para o RAAD, bem como é um instrumento individual de retroalimentação do processo de ensino-aprendizagem.
O processo de avaliação docente pelo discente inicia dia 10 de Junho e encerra 11 Julho, e o público alvo da pesquisa são os discentes da UFPel. Para acessar o questionário o discente deve seguir os seguintes passos:
-> Plataforma Cobalto
-> Aluno
-> Cadastro
-> Avaliação de Disciplina 2021/2.
Participe e colabore respondendo o questionário, sendo sua Unidade parceira no processo de construção da nossa Universidade.