Início do conteúdo
Calendário Acadêmico e Horários

O calendário acadêmico da UFPel pode ser consultado no link:

https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendarios-academicos/

 

Horário TO 2014/01 (postado em 17/03/2024)

Semestre Letivo TO 2024-01

Prezados alunos!

Encaminhamos os horários das disciplinas que serão ofertadas em 2024/01.

Algumas informações importantes:

2º semestre

Vocês terão aulas na Famed e no Serviço-Escola. Verifiquem que tivemos mudanças no local nas disciplinas de quinta-feira.

Observem que a disciplina de Fisiologia acontece em dois dias na Famed, no prédio da Morfologia (onde aconteciam as aulas de Anatomia)

A disciplina de Fundamentos da TO, em 2024/01, será ofertada com apenas 30 vagas e voltará a ser ofertada em 2024/02 (com mais 30 vagas). Temos um quantitativo de pouco menos de 60 pessoas pra fazer a disciplina e, por isso, tivemos que fracioná-la. No próximo semestre (24/02) garantiremos que a disciplina seja ofertada sem colisão de horário com outras do semestre regular.

4º semestre

Todas as aulas serão no Serviço-Escola. A disciplina de Intervenções da TO no Idoso é ofertada todos os semestres. Por isso, a oferta acontece com apenas metade das vagas, ou seja, 22 alunos fazem a disciplina agora e o restante depois. Isso é definido pelo ranqueamento do cobalto. No próximo semestre, nenhum disciplina é ofertada junto (mesmo dia e horário) dessa disciplina. Fundamentos da TO na Cultura não será ofertada por falta de professor substituto. Já solicitamos reabertura do concurso e estamos aguardando retorno da universidade. Quando tivermos professor, entraremos em contato para verificar a possibilidade de oferta em regime concentrado.

6º semestre

Vocês terão aula no Serviço-Escola e na Famed. Verifiquem as observações sobre as disciplinas. As que aparecem em verde e itálico são as disciplinas que foram ofertadas com menos vagas no semestre passado (elas não constam no horário de vocês para nossa organização). Nenhuma disciplina regular do semestre foi ofertada nos horários dessas disciplinas e aqueles que as fizeram poderão tentar novamente. Lembrando que as vagas são decididas pelo índice de matrícula do sistema. A disciplina de Cinesioterapia é ofertada todos os semestres, mas nesse semestre tem um formato um pouco diferente. Haverá duas ofertas (cada turma com 12 vagas): a turma 1 inicia com um período prático, faz um intervalo e depois retorna para os períodos teóricos, e a turma 2 tem todos os períodos corridos sem intervalo. As duas turmas farão os créditos teóricos juntos. A disciplina ocorrerá inicialmente no SETO e, posteriormente, será ministrada na Famed. Observem no arquivo as datas indicadas. Recursos Terapêuticos IV não será ofertada por falta de professor substituto. Já solicitamos reabertura do concurso e estamos aguardando retorno da universidade. Quando tivermos professor, entraremos em contato para verificar a possibilidade de oferta em regime concentrado.

Disciplinas ofertadas fora do semestre regular

A disciplina de TO em Contextos Hospitalares tem carga horária prática e teórica. Observem que inicialmente a carga horária prática acontecerá também na Famed (mesma sala de aula da carga horária teórica). Com o início das aulas a professora responsável orientará sobre o local e início das práticas.

Disciplinas optativas

Fizemos uma tentativa de oferta para a disciplina de Libras II. Entretanto, apesar da confirmação do colegiado de Libras, o CRA não permitiu a oferta. Estamos buscando informações sobre a oferta da disciplina no banco universal. Assim que tivermos retorno, avisaremos.

Abraço,

Coordenação de Curso

 

Horário TO 2023/2 (postado 06/10/2023):

Semestre Letivo TO 2023-02

 

Horário TO 2023/1:

Semestre Letivo TO 2023-1

 

Horário TO 2022/2 (postado 27/01/2023):

Prezados alunos!

Desejamos a todos bom retorno e bom começo!

Encaminhamos os horários com as salas de aula:

Semestre Letivo TO 2022-2

Observem os endereços dos locais:

Famed: Avenida Duque de Caxias, 250 – Fragata

Famed Cuidativa: Avenida Duque de Caxias, 112 – Fragata (uma quadra antes da Famed – antiga Laneira)

Serviço-Escola: Marechal Deodoro, 1160 – Centro

B3 (Bloco 3 do novo HE): Almirante Guilhobel, 221 – Fragata (em frente à rodoviária, nos fundos da Famed)

Não esqueçam que na primeira semana apenas estão mantidas as aulas das disciplinas de Anatomia e de Epidemiologia; as demais estão canceladas em virtude das reuniões pedagógicas de organização do semestre. Nós, professores, estaremos em reunião no Serviço-Escola.

Abraço,

Coordenação de curso

 

 

Horário TO previsão 2022/2 (postado 10/12/2022):

Prezados, alunos!

Encaminho a previsão de horário para o próximo semestre (2022/02).

Alguns esclarecimentos importantes:

– Nossos próximos semestres serão de 15 semanas presenciais e 3 remotas. Ou seja, nos encontraremos durante 15 semanas em sala de aula e as 3 semanas remotas serão distribuídas ao longo do semestre no e-aula. Os professores apresentarão seus planos de ensino quando as aulas iniciarem, a partir do dia 30 de janeiro.

– As aulas serão na Famed e no Serviço-Escola. As salas na Famed ainda não foram definidas e assim que forem vocês serão avisados.

Famed: Av. Duque de Caxias, 250 – Fragata

Serviço-Escola: Rua Mal. Deodoro, 1160 – Centro (Prédio da Epidemio – Amílcar Gigante)

– Algumas disciplinas serão ofertadas no formato condensado. Essas disciplinas condensadas não vão aparecer no sistema pra vocês, pois elas são ofertadas posteriormente pelo CRA. Observem os horários e se programem caso queiram cursá-las e, conforme a oferta for aprovada pelo COCEPE, vocês receberão mais informações sobre como será a matrícula. Observem também as datas dessas disciplinas; elas serão realizadas em 7 semanas e, por isso, serão em dois dias na semana. Fiquem atentos as datas de início e término das disciplinas. Conforme a disponibilidade de novos professores, outras serão ofertadas nesse formato no decorrer do semestre.

Disciplinas condensadas ofertas na primeira parte do semestre:

Ética e Bioética (Professora Prince):

Início: 30/01

Término: 14/03

Segundas e terças, das 19:00 às 21:30

Intervenções de TO em Saúde Mental (Professoras Ellen e Prince):

Início: 01/02

Término: 16/03

Quartas, das 17:10 às 22:00 e Quintas, das 13:30 às 16:50

– Ingressantes não precisam fazer solicitação de matrícula; vocês serão matriculados pela secretaria do curso em todas as disciplinas disponíveis. Acompanhem os horários para ter ciência da grade de disciplinas.

– Estamos preparando uma semana de Acolhida aos Ingressantes. Enviaremos a programação e mais detalhes sobre posteriormente.

Fiquem sempre atentos a toda comunicação enviada pela coordenação e pela secretaria. Antes do início do semestre, enviaremos mais informações sobre o retorno das aulas, vacinação e mais notícias necessárias.

Eu (Camilla) e professora Ellen estamos entrando em férias no dia 12/12 e a professora Danusa estará nos substituindo na coordenação. Qualquer dúvida, entrem em contato pelo email da secretaria (terapia.ocupacional@ufpel.edu.br). Desejamos um bom final de ano a todos e um 2023 cheio de perspectivas, conquistas e saúde!

Coordenação de curso gestão 2022-2024

Previsão horários TO semestre 2022-2

 

 

Horário TO 2021/2 (postado 28/07/2022):

Prezados alunos!

Segue mais uma versão dos horários com as salas de aula que temos confirmadas até o momento. Conforme confirmarmos o que falta, vamos comunicando! Lembrando que nossas aulas acontecem basicamente na Faculdade de Medicina e/ou no Serviço-Escola de TO.

Endereços:

Famed: Avenida Duque de Caxias, 250 – Bairro Fragata.

Serviço-Escola de TO (SETO): Marechal Deodoro, 1160 – Bairro Centro.

Observação: fiquem de olho nos informativos recebidos via Cobalto!

Semestre Letivo TO 2022-1