Minicurso DRI-UFPB (02/07 a 14/08): Política Internacional Africana – Debates Contemporâneos

Visando atender à demanda de estudantes de graduação e de mestrado por discussões relativas ao continente africano, o Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) irá oferecer o minicurso “Política Internacional Africana”, no qual serão abordados temas relacionados ao cenário contemporâneo da política internacional do continente, envolvendo Integração Regional, Segurança e Movimentos Sociais.

O curso contará com a participação de investigadores da UFPB e da Universidade Federal da Grande Dourados (Brasil); da Universidade Católica de Angola (Angola);  da Universidade de Bristol (UK); do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-IUL (Portugal). Toda a organização do curso está sob a responsabilidade do Departamento de Relações Internacionais da UFPB, não havendo custos para as instituições apoiadoras.

Dessa forma, as atividades serão realizadas por meio de videoconferência, como parte do calendário especial que a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), irá oferecer em substituição às aulas presenciais, com uma duração total de 20 horas, ao longo dos meses de julho e agosto de 2020.

As sessões serão realizadas por meio de plataformas digitais (google meet, que nos permitirá utilizar a assinatura institucional e gravar os encontros), constituindo-se em apresentações com duração de 45 a 60 minutos, seguidos de um fórum de debate com perguntas dos participantes.

Para maiores detalhes do curso e de seus organizadores, acesse o site da UFPB: https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/PIADC2020?fbclid=IwAR0TE6JPy0VVg3nCnUmLX5Fsg9SGNld0et7n9x1q7xU-vxbmoS3V8vBIoYs

Publicado em 25/06/2020, na categoria Divulgação científica.