Início do conteúdo
Vida acadêmica na UFPel

Guia do Estudante da UFPel 2020

Guia Estudantil do e-AULA 2021


Sistema COBALTO – Disponibiliza informações pertinentes à vida acadêmica estudantil, como: avaliações e notas, frequência, histórico, horários das disciplinas, matrícula e mensagens institucionais.

Permite também a consulta ao cardápio do Restaurante Universitário (RU), à previsão do tempo e ao transporte de apoio.

O acesso ao Cobalto é realizado mediante login (CPF do/a estudante) e senha (gerada pelo sistema). Anote e guarde sua senha. Mantenha seu e-mail atualizado no sistema.

Site: https://cobalto.ufpel.edu.br


Portal institucional da UFPel  Permite a consulta de informações acadêmicas e administrativas da instituição, colocando à disposição dados atualizados de todos os cursos (em todos os níveis),  disciplinas ofertadas, projetos, unidades e servidores.

Site: https://institucional.ufpel.edu.br/


Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) –  Responsável pela assistência estudantil, também atua na promoção de políticas mais amplas de inclusão e permanência dos/as estudantes na UFPel, voltadas não só para o apoio financeiro, mas para o apoio psicossocial e ações destinada às questões de gênero e etnia.

Site: https://wp.ufpel.edu.br/prae/


Coordenação de Relações Internacionais (CRinter) –  Responsável pela promoção da mobilidade acadêmica nacional e internacional na UFPel.

Site: https://wp.ufpel.edu.br/crinter/