Início do conteúdo
Representação Estudantil

Na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), as atividades da representação estudantil estão previstas tanto no Estatuto da Universidade (Título XII, Corpo Discente, Art. 127-130), quanto no Regimento Geral da Universidade (Título XII, do Corpo Discente, Art. 295 e 297). O curso de Relações Internacionais da UFPel possui as seguintes Instituições de Representação:

Diretório Acadêmico

O Diretório Acadêmico é a entidade representativa dos estudantes do Curso de Relações Internacionais. Participa das reuniões de colegiado de curso, atuando como interlocutor entre o colegiado e os discentes do curso, com direito a voto. Além da promoção e defesa dos interesses discentes, articula estratégias para a mobilização e integração da classe estudantil enquanto potenciais agentes de transformação da realidade.

Estatuto do Diretório Acadêmico


Associação Atlética 

É uma organização estudantil cujas funções básicas são a administração, integração e representação dos cursos de graduação em jogos universitários, em atividades socioculturais e solidárias . Ela é responsável pela formação de equipes, organização de competições e participação em jogos universitários.

Associação Atlética de Relações Internacionais – AARI – Nórdica

Estatuto Nórdica 2021