Inscrições abertas para curso presencial de férias

Será oferecida  uma turma de Apoio ao Cálculo,  no formato presencial, no turno da  manhã, de segunda a sábado, na semana anterior ao início do semestre 2024/01, em campus central da UFPel.

Módulo de Apoio ao Cálculo

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios): Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios. Inequações do primeiro grau. Inequações do segundo grau. Inequações duplas. Inequações modulares. Inequações produto e quociente.

Informações gerais:

Metodologia: A metodologia utilizada no curso presencial será a exposição de conteúdos, seguida da resolução de exercícios.  A frequência será contabilizada através de quatro presenças por sábado.

Inscrições: de 28/03/2024 a 04/04/2024.

Divulgação das turmas: 05/04/2024.

Período do curso: de 08/04 a 13/04/2024.

Horário: das 8h às 12h.

Carga-horária do curso: 20 horas.

Número de vagas para cada turma: 60 – Existe previsão de oferecimento de novas turmas posteriormente.

Inscrições:

Se você é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

Se você não é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

Os critérios utilizados para o preenchimento das vagas serão:

Número de vagas para cada turma: 40 – Existe previsão de oferecimento de novas turmas posteriormente.

Os critérios utilizados para o preenchimento das vagas em cada turma serão:

20 vagas prioritárias para estudantes da UFPel matriculados em cursos que possuem disciplinas de matemática na grade curricular obrigatória, sendo 50% destas vagas prioritárias para estudantes bolsistas da PRAE.

10 vagas prioritárias para estudantes da UFPel matriculados em cursos que não possuem disciplinas de matemática na grade curricular obrigatória, sendo 50% destas vagas prioritárias para estudantes bolsistas da PRAE.

10 vagas prioritárias para estudantes e professores da rede pública de ensino.

Havendo mais inscritos que vagas, dentro de algum dos grupos listados acima, a ordem utilizada para o preenchimento das vagas será a ordem de inscrição. Havendo menos inscritos do que vagas em algum grupo, as vagas remanescentes serão redistribuídas proporcionalmente para o outro grupo.

Publicado em 27/03/2024, na categoria Início.