Inscrições para a turma presencial de Matemática Básica I

Será oferecida  uma turma do Módulo de Matemática Básica I, no formato presencial, no turno da manhã. São 6 aulas no total, desenvolvidas em três sábados, em campus central da UFPel.

Módulo de Matemática Básica I

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios): Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios.

Informações gerais:

Metodologia: A metodologia utilizada no curso presencial será a exposição de conteúdos, seguida da resolução de exercícios.  A frequência será contabilizada através de quatro presenças por sábado.

Inscrições: de 08/02/2024 a 15/02/2024.

Divulgação das turmas: 16/02/2024.

Período do curso: dias 17/02, 24/02 e 02/03.
Horário: das 8h às 12h.

Carga-horária do curso: 12 horas.

Número de vagas para cada turma: 60 – Existe previsão de oferecimento de novas turmas posteriormente.

Inscrições:

Se você é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

Se você não é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

Os critérios utilizados para o preenchimento das vagas serão:

25 vagas prioritárias para estudantes da UFPel matriculados em cursos que possuem disciplinas de matemática na grade curricular obrigatória, sendo 50% destas vagas prioritárias para estudantes bolsistas da PRAE.

15 vagas prioritárias para estudantes da UFPel matriculados em cursos que não possuem disciplinas de matemática na grade curricular obrigatória, sendo 50% destas vagas prioritárias para estudantes bolsistas da PRAE.

20 vagas prioritárias para estudantes e professores da rede pública de ensino.

Havendo mais inscritos que vagas, dentro de algum dos grupos listados acima, a ordem utilizada para o preenchimento das vagas será a ordem de inscrição. Havendo menos inscritos do que vagas em algum grupo, as vagas remanescentes serão redistribuídas proporcionalmente para o outro grupo.

Publicado em 08/02/2024, na categoria Início.