Seleção de bolsista

O Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática divulga através deste a abertura de edital de seleção para 1 (um) bolsista, mais cadastro de reserva.

Descrição das atividades

As Atividades de Revisão em Matemática são atividades de revisão em Cálculo Diferencial e Integral, Matemática Elementar e ALGA – Álgebra Linear e Geometria Analítica oferecidas pelo GAMA aos estudantes da UFPel e da comunidade escolar. As atividades são ministradas pelos bolsistas do projeto GAMA e acompanhadas presencialmente pelos professores colaboradores do projeto. Esta atividade proporciona uma excelente oportunidade de contato com a prática docente para estudantes (de diversos cursos, não somente de licenciatura) que pretendem atuar futuramente como docentes. As atividades abordam conteúdos relacionados à matemática básica, funções, limites, derivadas e integrais de funções reais de uma variável real, geometria analítica e álgebra linear. A carga horária total é complementada também com horas em monitorias do GAMA.

As Monitorias de Matemática Elementar, Cálculo Diferencial e Integral e ALGA, entre outras, são atividades destinadas ao apoio destas disciplinas oferecidas pelo GAMA aos estudantes da UFPel. Nas atividades de monitoria, o bolsista fica à disposição, em determinados locais e horários pré-definidos, para atender os estudantes e esclarecer diversas dúvidas em conteúdos relacionados à matemática básica, funções, limites, derivadas, integrais de funções reais de uma variável real, geometria analítica e álgebra linear. Algumas monitorias serão realizadas aos sábados, de acordo com uma agenda pré-determinada pelos professores responsáveis por estas atividades.

As Reuniões semanais são momentos de aprendizagem com um professor colaborador do GAMA a respeito do conteúdo monitorado e avaliação das atividades do bolsista.

Reunião geral é um momento com o coordenador do projeto para avaliar o trabalho que vem sendo realizado.

Período de Inscrições: de 22 de janeiro de 2024 até às 12hs do dia 29 de janeiro de 2024.

Data das provas: 29/01/24 – prova escrita: 19h  e 30/01 – prova didática: 14h.

Mais informações no Edital abaixo.

Acesse o Edital_MONITORIAS_CALCULO_2024.

Observação Importante:  Conforme informado no edital de seleção, o  tempo total para realização da prova escrita será de duas horas (das 19:00 às 21:00), não sendo permitido tempo extra.

No dia da prova, você deverá apresentar um documento de identificação com foto e entregar cópia do Histórico Acadêmico atualizado emitido pelo COBALTO.

Procedimentos para a inscrição

Realize a inscrição para o Edital  AQUI.

Publicado em 22/01/2024, na categoria Início.