Seleção de Bolsistas

O Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática divulga através deste a abertura de edital de seleção para 2 (dois) bolsistas, mais cadastro de reserva.

Descrição das atividades

As Atividades de Revisão em Matemática são atividades de revisão em Cálculo Diferencial e Integral, Matemática Elementar e ALGA – Álgebra Linear e Geometria Analítica oferecidas pelo GAMA aos estudantes da UFPel e da comunidade escolar. As atividades são ministradas pelos bolsistas do projeto GAMA e acompanhadas presencialmente pelos professores colaboradores do projeto. Esta atividade proporciona uma excelente oportunidade de contato com a prática docente para estudantes (de diversos cursos, não somente de licenciatura) que pretendem atuar futuramente como docentes. As atividades abordam conteúdos relacionados à matemática básica, funções, limites, derivadas e integrais de funções reais de uma variável real, geometria analítica e álgebra linear. A carga horária total é complementada também com horas em monitorias do GAMA.

As Monitorias de Matemática Elementar, Cálculo Diferencial e Integral e ALGA são atividades destinadas ao apoio destas disciplinas oferecidas pelo GAMA aos estudantes da UFPel. Nas atividades de monitoria, o bolsista fica à disposição, em determinados locais e horários pré-definidos, para atender os estudantes e esclarecer diversas dúvidas em conteúdos relacionados à matemática básica, funções, limites, derivadas, integrais de funções reais de uma variável real, geometria analítica e álgebra linear. Os Encontros de Cálculo serão realizados aos sábados, de acordo com uma agenda predeterminada pelos professores responsáveis por estas atividades.

As Reuniões semanais são momentos de aprendizagem com um professor colaborador do GAMA a respeito do conteúdo monitorado e avaliação das atividades do bolsista.

Reunião geral é um momento com o coordenador do projeto para avaliar o trabalho que vem sendo realizado.

Período de Inscrições: de 10 de agosto de 2023 até às 18hs do dia 16 de agosto de 2023.

Data das provas: 17/08/23 – prova escrita: 17h  e 18/08 – prova didática: 14h.

Mais informações no Edital abaixo.

Acesse o Edital_MONITORIAS_CALCULO_2023.

Observação Importante:  Conforme informado no edital de seleção, o  tempo total para realização da prova escrita será de duas horas (das 17:00 às 19:00), não sendo permitido tempo extra.

No dia da prova, você deverá apresentar um documento de identificação com foto e entregar cópia do Histórico Acadêmico atualizado emitido pelo COBALTO.

Procedimentos para a inscrição

Realize a inscrição para o Edital  AQUI.

Publicado em 10/08/2023, na categoria Início.