Inscrições abertas para a turma presencial de Limites

Será oferecida uma turma do Módulo de Limites no formato presencial. São 6 aulas no total, desenvolvidas em três sábados pela manhã, em campus central.

Módulo de Limites

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios): Definição de limite. Limites laterais e limite bilateral. Propriedades dos limites. Limites infinitos. Limites no infinito. Assíntotas horizontais e assíntotas verticais. Funções contínuas. Propriedades das funções contínuas. O Teorema do Confronto. Cálculo de indeterminações.

Metodologia: A metodologia utilizada no curso presencial será a exposição de conteúdos, seguida da resolução de exercícios.  A frequência será contabilizada através de duas presenças por aula (dia).

Inscrições: de 20/07/2023 a 27/07/2023.

Divulgação das turmas: 28/07/2023.

Período do curso: São três sábados pela manhã: 29/07, 05/08 e 12/08.

Horário: das 8h às 12h.

Carga-horária do curso: 12 horas.

Inscrições:

Se você é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

Se você não é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

Número de vagas: 60 – Existe previsão de oferecimento de novas turmas posteriormente.

Os critérios utilizados para o preenchimento das vagas serão:

25 vagas prioritárias para estudantes da UFPel matriculados em cursos que possuem disciplinas de matemática na grade curricular obrigatória, sendo 50% destas vagas prioritárias para estudantes bolsistas da PRAE.

15 vagas prioritárias para estudantes da UFPel matriculados em cursos que não possuem disciplinas de matemática na grade curricular obrigatória, sendo 50% destas vagas prioritárias para estudantes bolsistas da PRAE.

20 vagas prioritárias para estudantes e professores da rede pública de ensino.

Havendo mais inscritos que vagas, dentro de algum dos grupos listados acima, a ordem utilizada para o preenchimento das vagas será a ordem de inscrição. Havendo menos inscritos do que vagas em algum grupo, as vagas remanescentes serão redistribuídas proporcionalmente para o outro grupo.

Publicado em 20/07/2023, na categoria Início.