Inscrições para a Oficina de Aprendizagem Autorregulada

O projeto GAMA abre inscrições para a Oficina de Aprendizagem Autorregulada (modalidade virtual)

Proposta da oficina: Oferecimento de atividades que visam propor reflexões acerca do uso de estratégias de aprendizagem em matemática, a partir das experiências dos estudantes participantes. Nos encontros, pretende-se abordar também alguns temas específicos, tais como o estabelecimento de objetivos de aprendizagem, o planejamento de estudos, automonitoramento da aprendizagem, autovaliação da aprendizagem, a gestão do tempo disponível, a organização e transformação da informação, a atenção e a concentração na tarefa, procrastinação, o ambiente de estudo e procura por ajuda.

Metodologia: A oficina ocorrerá através de encontros síncronos (reuniões online) e realização de atividades extraclasse (tais como questionários, leituras, vídeos, etc).

Inscrições: de 10/05/21 a 17/05/21.

Divulgação das turmas: 18/05/21.

Período do curso: de 20/05/21 a 10/06/21.

Dia e horário de desenvolvimento das reuniões (atividades síncronas): Quintas-feiras (20/05, 27/05 e 10/06) das 9:00 às 11:00.

Carga-horária do curso: 12 horas.

Número de vagas para esta turma: 30 (Somente para estudantes da UFPel).

Faça a sua inscrição AQUI

Observações importantes (Leia atentamente antes de fazer sua inscrição):

1) Terá direito a um comprovante de participação, num total de 12hs, o estudante que enviar pelo menos 75% das atividades propostas e responder a todos os questionários.

2) A responsabilidade pelo preenchimento correto dos dados a seguir é sua. Estas informações serão utilizadas para emissão dos respectivos comprovantes de participação.

3) O número mínimo de inscritos para a abertura de uma turma é 5 (cinco).

Seja solidário para que todos interessados possam participar!!
Como o número de vagas é limitado, cada estudante que se inscreve e não comparece nas aulas pode estar deixando um(a) colega, interessado em participar, na lista de excedentes!

Os critérios utilizados para o preenchimento das vagas em cada turma serão:

50% das vagas prioritárias para estudantes da UFPel matriculados em cursos que possuem disciplinas de matemática na grade curricular obrigatória e são bolsistas da PRAE.

50% das vagas prioritárias para estudantes da UFPel matriculados em cursos que possuem disciplinas de matemática na grade curricular obrigatória e não são bolsistas da PRAE.

Havendo mais inscritos que vagas, dentro de algum dos grupos listados acima, a ordem utilizada para o preenchimento das vagas será a ordem de inscrição. Havendo menos inscritos do que vagas em algum grupo, as vagas remanescentes serão redistribuídas proporcionalmente para o outro grupo.

Se as vagas não forem preenchidas por estudantes que possuem disciplinas de matemática na grade curricular obrigatória, as mesmas serão disponibilizadas aos demais estudantes de da UFPel, de acordo com a ordem de inscrição.

Publicado em 10/05/2021, na categoria Início.