Início do conteúdo

Novas turmas de reforço em matemática

Estão abertas as inscrições para as próximas turmas das Atividades de Reforço em Matemática, oferecidas pelo Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática.

Serão oferecidas duas turmas, sendo uma para o módulo Matemática Básica I e uma para o módulo de Funções.

 

Módulo de Matemática Básica I

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios): Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios.

 

Módulo de Funções

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios): Definição de função; domínio e imagem; lei de formação; valor numérico; esboço de gráficos; função do primeiro grau; função do segundo grau; funções definidas por várias sentenças e função modular; função potência e função raiz; função composta; função inversa.

 

Metodologia: Os conteúdos serão disponibilizados em vídeo, com interação virtual com bolsistas e professores do GAMA.

Inscrições: de 19/02/2021 a 25/02/2021.

Divulgação das turmas: 26/02/2021.

Período do curso: de 01/03/2021 a 13/03/2021.

Carga-horária do curso: 12 horas.

Número de vagas: 100 vagas para cada turma – Existe previsão de oferecimento de novas turmas posteriormente.

 

Inscrições:

Se você é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

Se você não é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

 

O preenchimento das 100 vagas, em cada turma, se dará da seguinte forma:

70 vagas prioritárias para estudantes da UFPel matriculados em cursos que possuem disciplinas de matemática na grade curricular obrigatória, sendo 50% destas vagas prioritárias para estudantes bolsistas da PRAE.

10 vagas prioritárias para estudantes da UFPel matriculados em cursos que não possuem disciplinas de matemática na grade curricular obrigatória, sendo 50% destas vagas prioritárias para estudantes bolsistas da PRAE.

20 vagas prioritárias para estudantes e professores da rede pública de ensino, não vinculados à UFPel.

Havendo mais inscritos que vagas, dentro de algum dos grupos listados acima, a ordem utilizada para o preenchimento das vagas será a ordem de inscrição. Havendo menos inscritos do que vagas em algum grupo, as vagas remanescentes serão redistribuídas proporcionalmente para os outros grupos.

Importante: Estudantes inscritos que não comparecerem às aulas e não justificarem poderão ter a inscrição cancelada, em eventuais inscrições futuras.

 

Publicado em 19/02/2021, em Início.