Inscrições para as novas turmas de reforço em Matemática

Estão abertas as inscrições para as próximas turmas das Atividades de Reforço em Matemática, oferecidas pelo Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática.

Módulo de Matemática Básica

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios): Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios.

Abordagem: Metodologia Sala de Aula Invertida. Nesta metodologia, as aulas serão enviadas com antecedência, em vídeo. As aulas presenciais serão utilizadas para esclarecer dúvidas e resolver exercícios, com o apoio de professores e monitores.

Turma 01das 08:00 às 12:00

Turma 02das 14:00 às 18:00

Módulo de Funções

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios): Definição de função; domínio e imagem; lei de formação; valor numérico; esboço de gráficos; função do primeiro grau; função do segundo grau; funções definidas por várias sentenças e função modular; função potência e função raiz; função composta; função inversa.

Abordagem: Expositiva, mesclando teoria, exemplos e exercícios.

Turma única – das 8:00 às 12:00

Módulo de Funções Trigonométricas, Exponenciais e Logarítmicas

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios): Razões trigonométricas no triângulo retângulo. Principais identidades trigonométricas. O ciclo trigonométrico. Arcos notáveis. Razões trigonométricas no ciclo trigonométrico. Funções trigonométricas (seno, cosseno, tangente, cotangente, secante e cossecante) e funções trigonométricas inversas. Funções exponenciais e funções logarítmicas.

Abordagem: Expositiva, mesclando teoria, exemplos e exercícios.

Turma única – das 14:00 às 18:00

Inscrições:

Se você é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

Se você não é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

Importante: Estudantes inscritos que não comparecerem às aulas e não justificarem poderão ter a inscrição cancelada, em eventuais inscrições futuras.

Publicado em 03/03/2020, na categoria Início.