Inscrições para o Módulo de Matemática Básica

Estão abertas as inscrições para as próximas turmas das Atividades de Reforço em Cálculo: Módulo de Matemática Básica, oferecidas pelo Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática durante o recesso acadêmico da UFPel.

Inscrições: de 15/07/19 a 25/07/19 (até às 18hs).

Divulgação das turmas: 26/07/19.

Dias e horários das aulas: 29/07;  30/07; 31/07, 01/08 e  02/08, das 8hs às 12hs.

Local provável das aulas: Campus II da UFPel – Rua Almirante Barroso, 1202, Centro – Pelotas.

Módulo de Módulo de Matemática Básica

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios): Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios.

Observação: O Módulo de Matemática Básica faz parte de uma pesquisa que será realizada no GAMA, com abordagem de Aula Invertida. No ato da inscrição o candidato poderá optar pela abordagem tradicional ou abordagem invertida.

Turmas com a abordagem tradicional: Os conteúdos serão explicados em aula e os exercícios deverão ser resolvidos em casa, como geralmente é feito nas aulas de matemática no modelo tradicional;

Turmas na abordagem invertida: As aulas serão enviadas em vídeo no dia anterior à aula. Os vídeos foram gravados pelo GAMA, são curtos e abordam todo o conteúdo do curso, inclusive com exemplos resolvidos. O estudante poderá assistir os vídeos em casa ou onde preferir. No dia da aula, enquanto as outras turmas estarão assistindo a explicação do conteúdo, a turma de abordagem invertida estará reunida somente para resolver os exercícios.

Ou seja, na abordagem tradicional a sala de aula é utilizada para introdução aos conteúdos e os exercícios são resolvidos em casa (ou onde você preferir). Na abordagem invertida é feita uma inversão neste processo, ou seja, à introdução ao conteúdo é feita em casa (ou onde você preferir) por meio de um pequeno vídeo pedagógico e a sala de aula é utilizada para resolver exercícios e esclarecer dúvidas sobre os conteúdos, com o auxilio do professor. Assista um vídeo introdutório sobre a Sala de Aula Invertida AQUI.

Se você é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

Se você não é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

Venha participar do GAMA!!

Publicado em 15/07/2019, na categoria Início.