Início do conteúdo

Divulgação do Edital para Seleção de Aluno Regular de Mestrado no PPG Memória Social e Patrimônio Cultural, com Bolsa CNPQ – projeto interdisciplinar: Valorização da Produção Artística Feminina por Meio da Ciência

Informamos que as inscrições para seleção de aluno regular de mestrado no PPG Memória Social e Patrimônio Cultural, com bolsa CNPq, estarão abertas no período de 25 de agosto a 05 de setembro e devem ser efetuadas, exclusivamente, pelo email memoriapatrimonio@ufpel.edu.br.

A seleção dos candidatos às vagas e bolsas está condicionada às regras das agências de fomento e aos critérios de seleção dos bolsistas de acordo com o edital PRPPG No. 01/2025 (Edital PAPin- UFPel), estando condicionada à participação no projeto interdisciplinar denominado “Valorização da Produção Artística Feminina por Meio da Ciência”.

Para a vaga com bolsa de mestrado no PPGMSPC, poderão inscrever-se graduados em qualquer área do conhecimento, para atuação na linha de pesquisa “Instituições de Memória e Gestão de Acervos”. A pesquisa será orientada pela Profa. Dra. Daniele Baltz da Fonseca (PPGMSPC) e coorientada pela Profa. Dra. Lorena Almeida Gill (PPG História).

No Edital também há vagas para doutorado no PPG Artes e no PPG Química e para mestrado no PPG Ciência e Engenharia dos Materiais.

O Edital completo pode ser acessado na aba seleção desta página.

Publicado em 21/08/2025, na categoria Notícias.