Palestra “Acervos de música popular: Experiências internacionais de Uruguai, EUA, Portugal e Espanha”

No dia 04 de fevereiro de 2022, sexta-feira, às 19 horas no Centro de Informações Turísticas de São Francisco de Paula (Av. Getúlio Vargas, 1850, 2º Andar – São Francisco de Paula/RS) o doutorando José Andreas Curbelo, discente do programa de Pós-graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural na Universidade Federal de Pelotas, ministrará palestra intitulada “Acervos de música popular: Experiências internacionais de Uruguai, EUA, Portugal e Espanha“. O evento será presencial e, também, através da ferramenta Zoom: https://zoom.us/j/94322804951?pwd=d2k0UFlWZldlQ3Zob0Qyc2NmeWk5UT09

José Curbelo integra o grupo de pesquisa da Universidade de Aveiro/INET-md (Portugal): EcoMusic – Práticas sustentáveis: um estudo sobre o pós-folclorismo em Portugal no século XXI e participou no programa CAPES PrInt através da Universidad de Cádiz (Espanha). Tem colaborado em projetos internacionais em parceria com Smithsonian Folkways (EUA) e o Ministerio de Educación y Cultura de Uruguai. É formado em Relações Internacionais em The George Washington University e é autor de diversas publicações como: “Archivo 8 Bajos: Música de acordeón y bandoneón del interior de Uruguay (2001-2016)“.

Publicado em 28/01/2022, na categoria Notícias.