PVB pelo Capes Print estará no PPGMP pelos próximos meses

O professor Ignacio López Moreno chegou essa semana a UFPel para o período de Professor Visitante pelo CAPES Print (PVB).  O professor atua no Departamento de Procesos Sociales de la Universidad Autónoma Metropolitana-Unidad Lerma, no México.

Ele desempenhará suas atividades junto ao Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural, vinculado ao projeto: Alimentação, Cultura e Identidade. Ficará no Brasil por 3 meses.

Licenciado em Antropologia Social e Cultural pela Universidade de Sevilha (Espanha), Mestre en Antropología del Desarrollo y la Transformación Social por la Universidad de Sussex (Inglaterra) y Doutor em Ciencias Sociais pela Universidade de Wageningen (Holanda), ele trabalha com os temas desarrollo territorial y transiciones agroalimentarias.

Durante a estadia o professor tem um plano de trabalho que contempla reuniões, pesquisa e docência. Ignácio dará um Taller de Investigação Social Qualitativa e um Curso de Antropologia da Alimentação.  Em breve divulgaremos maiores informações.

Ignacio López Moreno sendo recebido no PPGMP pela Coord. Juliane Serres no último dia 22 de setembro.

Publicado em 23/09/2021, na categoria Notícias.