Quem construiu nossa história – Luiz Fernando Martini

É com enorme satisfação que inauguramos hoje uma seção para mostrar um pouco do histórico de nosso Programa e das pessoas que fizeram parte da história da Fitossanidade. Nessa série de releases, iremos mostrar como estão inseridos no mercado e de que forma atuam os egressos de Mestrado e Doutorado. Essas pessoas fizeram nosso Programa crescer e proporcionaram para que o mesmo atingisse o nível de excelência Internacional (nota 6).
Essa conquista é nossa! E você, egresso, teve um papel importante nessa conquista!

Hoje, vamos iniciar essa série contando a história do Dr. Luiz Fernando Martini .

O Dr. Martini é natural de Santana do Livramento/RS, realizou sua graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (2007), fez seu mestrado em Agronomia pela UFSM (2010) sob orientação do Prof.Luis Avila. Realizou também seu doutorado no PPGFS (2014) sob orientação do Prof. José A. Noldin e fez seu pós-doutorado na Fitossanidade no ano de 2014 sob supervisão do Prof. Luis Avila . Nesse mesmo ano, foi contratado pela DowAgroscience em 2014 que, após período de consolidação, mudou de nome para Corteva em 2018.

Na Corteva, o Dr. Martini atua na área de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos do portfólio de proteção de plantas: herbicidas, inseticidas e fungicidas, através da geração de informação bem como a aproximação de instituições de pesquisa. Além disso, atua no suporte comercial através de visitas, comunicações técnicas como palestras, treinamentos para produtores e parceiros comerciais.

Publicado em Notícias.