Fitossanidade recebe visita de pesquisador Norte Americano

Na semana do dia 18 de junho de 2018, ocorrerá a visita do Dr. Joseph Harry Massey à cidade de Pelotas/RS. Nesta visita ele realizará uma série de atividades no INIA Treinta y Tres na EMBRAPA e na Fitossanidade da UFPEL. A vinda do Dr. Massey pela terceira vez ao Brasil é fruto de um projeto de cooperação de longo prazo, que o Prof. Luis Avila e sua equipe possuem com o referido pesquisador.

Esta visita é um esforço para a manutenção e ampliação da cooperação entre os pesquisadores. A visita é financiada pelo INIA e pelo PPGFS/FAEM. Os pesquisadores envolvidos nesse esforço, Prof. Avila da UFPEL, Pesquisador Parfit da Embrapa e Pesquisador Álvaro Roel do INIA consideram a vinda do Dr. Massey uma oportunidade única para ampliação da rede de pesquisa. O Dr. Massey ou “Joe” como gosta de ser chamado, tem cooperação com o grupo do Prof. Avila desde 2003, sendo que desde então já foram publicados diversos artigos em conjunto. Além disso, o Dr. Massey recebeu diversos estudantes brasileiros (graduação e pós-graduação) em seu grupo de pesquisa. 

O Dr. Massey tem trabalhado com assuntos relacionados ao uso de água em arroz irrigado e na emissão de gases de efeito estufa. Em seu novo trabalho no USDA ARS Delta Water Management Research Unit, que fica localizado na cidade de Jonesboro, no estado do Arkansas (USA), seu foco é na redução do uso da água em arroz irrigado e suas implicações de manejo e ambientais. 
Sua visita se inicia no dia 18, no INIA de Treinta y Tres no Uruguai, ficando naquela instituição até dia 20 de junho quando vêm para o Brasil realizar suas atividades nos dias 21 e 22 de junho em Pelotas. No dia 21 de junho ele irá participar de reuniões na Embrapa e ministrará uma palestra para técnicos e produtores. No dia 22 de junho ele ministrará um seminário no Programa de pós-graduação em Fitossanidade sobre “Water saving techniques in rice crop and plant protection issues”. Sua palestra inicia às 14:00, na sala 109 da FAEM, no campus do Capão do Leão da UFPel.

Todos estão convidados!

Publicado em Notícias.