Início do conteúdo
Eventos Internos

VIII Seminário PPG DTSA – UFPEL

Caros participantes, colegas e entusiastas da pesquisa agrária,

É com grande prazer que convidamos todos e todas a participarem do VIII Seminário do PPG Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais.

Data: 08 de dezembro de 2023

Local:  Anfiteatro da FAEM, Campus Capão do Leão.

Tema: Este ano é de celebração e reflexão. Comemoramos os 50 anos do Departamento de Ciências Sociais Agrárias da FAEM/UFPel e nos reunimos para debater “Transformações no mundo dos alimentos, segurança alimentar e desenvolvimento rural”.

Inscrição: 

Abaixo, solicitamos que preencha a ficha de inscrição para garantir sua vaga e ajudar-nos na organização deste seminário tão especial.

Acesse aqui: Formulário de inscrição

Programação:

Submissão de resumos:

O PPGDTSA convida discentes a apresentarem suas pesquisas na forma de resumo ao seu VIII Seminário, cujo tema central “As transformações no mundo dos alimentos, segurança alimentar e desenvolvimento rural”. Resumos de pesquisas que estejam alinhadas a este tema podem ser enviados, conforme as seguintes modalidades:

-Pesquisas iniciais: Resumo de pesquisas em fase de elaboração do projeto;
-Pesquisas avançadas: Resumo de pesquisa em fase final; com resultados.

Autores que submeterem resumos terão seus trabalhos publicados nos anais do evento.

Regras para submissão:

  • Para as submissões, as autoras / os autores primeiramente devem realizar a inscrição no evento, através do preenchimento do formulário. Acesse aqui: Formulário de inscrição
  • O texto deverá ser inserido no template, que contém mais informações sobre a formatação do trabalho:

Modelo Resumo        Modelo_Poster

  • O limite de envio de submissões é de no máximo 2 por autor/a principal. E cada submissão poderá ter no máximo 5 (cinco) autores.
  • IMPORTANTE: Com o resum pronto, é necessário encaminhar uma cópia do arquivo para o e-mail: seminario.ppgdtsa@gmail.com. No assunto, escreva “Submissão – Título do Trabalho”.

Avalição dos trabalhos:

  • Os trabalhos passarão por uma avaliação e até o dia 22 de novembro será divulgado o resultado de aceite.
  • Os trabalhos poderão ser aprovados, rejeitados ou necessitarão ajustes. O prazo para ajustes e reenvio é até o dia 28 de novembro, através do e-mail: seminario.ppgdtsa@gmail.com
  • Os trabalhos aprovados e apresentados no Seminário, irão compor os Anais do VIII Seminário do PPGDTSA, que será organizado em formato e-book.

Apresentação:

  • As apresentações serão apenas em formato pôster e devem seguir o template do pôster, disponível na página do evento. Evento – Seminário PPGDTSA
  • Os posters serão apresentados a partir das 15:30 do dia 08 de dezembro e poderão serem entregues para a comissão desde o início do evento.
  • Os apresentadores terão direito a um certificado de apresentação, condicionado a apresentação do poster no evento, que será disponibilizado posteriormente ao evento.

Cronograma:

Esperamos que este evento proporcione momentos de aprendizado, troca de experiências e reflexão profunda sobre os desafios e oportunidades no campo da agronomia e ciências sociais agrárias. Seu envolvimento e participação são fundamentais para o sucesso deste evento.

Agradecemos desde já e nos vemos em breve!

Atenciosamente, Comissão organizadora.

Em caso de duvidas, favor envie um e-mail para seminario.ppgdtsa@gmail.com

 

Translate »