Professor do PPGDTSA participa de projeto aprovado no Ministério da Saúde

O Prof. Mario Duarte Canever, professor parmanente vinculado ao PPGDTSA, participa da equipe que aprovou no final de 2019 o projeto intitulado Avaliação do impacto da taxação de bebidas adoçadas no Brasil” na Chamada MS-SCTIE-Decit / CNPq Nº 26/2019. O projeto visa (01) Estimar o impacto da taxação de bebidas adoçadas nas prevalências de obesidade, diabetes e doença coronariana e acidente vascular cerebral; (02) Estimar o impacto da taxação de bebidas adoçadas sobre produção, emprego, consumo agregado, índice geral de preços e salário; (03) Analisar a composição de preço de bebidas adoçadas no Brasil e; (04) Analisar o quantitativo arrecadado pelo governo brasileiro mediante a taxação de bebidas adoçadas no País. O projeto conta com a participação das profª Denise Gigante (Coordenadora) e Renata Bielemann também da UFPel, além de professores da Universidade Federal de Goiás, da Universidade Federal de Juiz de Fora, da Universidade Federal do Paraná e uma participante do Ministério da Agricultura. Foram aprovados R$ 480 mil que serão destinados para contratação de bolsistas, aquisição de equipamentos e itens de custeio. A execução do projeto se iniciará em março de 2020 e tem duração de dois anos.

Publicado em 20/02/2020, na categoria Sem categoria.
Translate »