Aviso – Seleção para Aluno Especial 2015-2

Informamos que em breve será aberto seleção para aluno especial 2015-2, com previsão que as inscrições sejam realizadas no dia 10 de agosto de 2015, na Secretaria de Pós Graduação da Faculdade de Administração.

Serão ofertadas as seguintes disciplinas:

Disciplina: Gestão Ambiental
Total de vagas: 06
Dia e Horário: terça-feira, das 9:00h às 12:00h
Local: Departamento de Administração, Sala de pós-graduação 1.
Ministrante:Prof . Dr. Marcelo Fernandes Pacheco Dias e Prof . Dr Robson Andreazza
Carga horária/créditos: 03 créditos
Ementa: Ecologia industrial: histórico, conceitos, sistemas de gestão e ferramentas: análise do ciclo de vida, simbiose industrial, cadeia de suprimentos verde, indicadores. Gestão de resíduos, tratamento de resíduos, e transformação de resíduos em produtos.
Disciplina: Formulação de Estratégias
Dia e Horário: Quinta-feira, das 19:00h às 22:00h
Ministrante:Prof . Dr. Elvis Silveira Martins
carga horária/créditos: 03 créditos
Ementa: Orientação estratégica. Organizações e o ambiente. Capacidades dinâmicas, ambidestria. Sistemas de medição de desempenho.
Disciplina: Empresa, empresarização e sociedade
Total de vagas: 08
Dia e Horário: sexta-feira, das 09.00h às 12horas.
Ministrante: Prof. Dr. Marcio Silva
Carga horária/créditos: 03 créditos
Ementa:  Empresa e modernidade. A centralidade da empresa. Desnaturalização da empresa. Visões de mundo que sustentam a ideia de empresa. Relações sociais fundadoras da empresa. Processo de empresarização (características, reflexos e resistência).
Disciplina: Estratégia de Produção agroindustrial
Total de vagas: 05
Dia e Horário: quarta-feira, das 09.00h às 12horas.
Local: Departamento de Ciências Sociais Agrárias, Sala de pós-graduação 2.
Ministrante: Prof. Dr. Volnei Krause Kohls
Carga horária/créditos: 03 créditos
Ementa: conceitos fundamentais sobre a estrutura e organização de empresas e suas cadeias produtivas. Definições de valor e suas implicações para o desenvolvimento teórico no campo da Administração Estratégica, mais especificamente, para as investigações sobre vantagem competitiva sustentável. Principais vertentes do pensamento estratégico na gestão empresarial. Ferramentas de diagnóstico, análise e formulação de estratégias competitivas empresariais. Estudos de casos de aplicação destas ferramentas em empresas do agronegócio e/ou agroindustriais.

Disciplina: Métodos Qualitativos
Dia e Horário: quinta-feira, das 19:00h às 22:00h
Local: FAT – Pós 2
Ministrante: Prof. Dr. Alisson Alisson Eduardo Maehler
Carga horária/créditos: 03 créditos
Ementa: A abordagem qualitativa de pesquisa; pesquisa qualitativa em ciências sociais aplicadas; o método estudos de caso; análise de conteúdo; Análise de discurso; métodos contemporâneos; o método da pesquisa-ação; grounded theory; o focus group; o método Delphi. Tecnologia aplicada à análise de dados qualitativos. Mixed Methods.f) Disciplina:

Geotenologia
Total de vagas: 03
Dia e Horário: segunda-feira, das 9:00h às 12:00h
Local: DCSA – Sala 2
Ministrante: Prof. Dr. Rogério Campos
Carga horária/créditos: 03 créditos
Ementa: aplicação de dados espaciais, técnicas de integração de dados espaciais e análise espacial para caracterização de padrões de desenvolvimento territorial.  Análise do meio físico por meio de imagens de sensoriamento remoto, modelagem de dados espaciais em ambiente computacional, banco de dados espaciais, integração de dados de satélite e de superfície, estatística espacial e zoneamento territorial.

Publicado em 08/07/2015, na categoria Sem categoria.
Translate »