Curso de Psicologia Núcleo de Saúde Mental, Cognição e Comportamento Coordenação: Prof. Tiago Neuenfeld Munhoz
Início do conteúdo

NEPSI INDICA FILMES – Soul, Divertida Mente e Viva – A vida é uma festa

O NEPSI indica dessa semana abrange 3 filmes de animação da Disney Pixar super gostosos de assistir que trazem reflexões e questões sobre a vida, sobre as emoções, sobre os sentimentos e sobre o sentido que se dá às coisas.

Cada um dos filmes com suas temáticas particulares suscitam, de formas diferentes, sensações e percepções novas que nos permitem pensar, além de conter atravessamentos que podem coincidir com nossas vivências, tornando os filmes mais tocantes e emocionantes.

🎥 Soul nos traz sobre a trajetória de um músico que não teve a vida que esperava e, após uma experiência de "pós-vida", percebe – em uma das várias interpretações que se pode fazer a partir dos elementos do filme – que não é necessário ter um propósito ou uma vocação em alguma coisa para ter sentido na vida, e sim o próprio viver.

🎥 Viva – A vida é uma festa nos mostra a história e a batalha de um garoto que sonha em tornar-se músico, porém acaba indo para o Mundo dos Mortos e vive uma aventura para desvendar a verdadeira história da sua família.

🎥 Divertida Mente nos mostra as emoções: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho, de uma forma divertida e em conflito em uma "sala de controle" dentro da mente de uma garota de 11 anos que está passando por processos de mudanças em sua vida e rotina.

Os três filmes são divertidos e didáticos, além de potentes disparadores para promover a autorreflexão sobre temas como identidade, propósito e ciclo da vida.

Autora: Júlia Böhm

Publicado em 23/06/2021, na categoria Notícias.